icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Univag Solidário realiza mais de 3 mil atendimentos

    A quinta edição do Univag Solidário fez mais de 3 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo e cultura. Cerca de mil pessoas estavam envolvidas na organização, entre alunos, professores e funcionários técnicos administrativos.

    O evento contou com a participação de 41 cursos da instituição e diversas empresas parceiras e garantiu para o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2016/2017, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

    O evento aconteceu no sábado, 17 de setembro e ofereceu aos moradores da baixada cuiabana, uma manhã de oportunidades.“Fomos bem atendidas pela equipe de pediatria. Trouxe minha filha de 1 ano e 4 meses para atendimento, ela amanheceu com muita febre. Parabenizo a instituição em promover um evento tão importante à sociedade”, avaliou a dona de casa, Luziete de Almeida, 22 anos, moradora do Bairro Parque do Lago em Várzea Grande.

    “O evento de responsabilidade social é de extrema importância para população. O evento nos mostra que a população retribui a inserção da instituição nesta região, onde todos se beneficiam dentro do Univag Solidário e dos demais projetos realizados pela instituição”, disse o Vice-Reitor da instituição Flávio Foguel.

    A realização do evento é do departamento de Marketing do Univag e contou com o apoio da Livraria Janina, Posto Prime Energia – Bela Vista, Unimed, WebFlávia, Gráfica Ligraf, Água Lebrinha, Dinâmico Comunicação Visual, Sine/MT, Academia da Polícia Militar Costa Verde, Procon/MT, Corpo de Bombeiro, TCE - Tribunal de Contas do Estado e Corpo de Bombeiros.

    O Selo

    Para Flávio Foguel a conquista do Selo é fruto do bom desenvolvimento da missão da instituição. “Nossa missão é formar profissionais preparados para o mercado de trabalho e acima de tudo, profissionais cidadãos. Cotidianamente nossos cursos oferecem ações voltadas à comunidade. Esse evento é o dia em que coroamos a responsabilidade social do Centro Universitário de Várzea Grande”.

    Para o Coordenador de Marketing Fernando Sandrin, a promoção de um evento do tamanho e abrangência do Univag Solidário, na sua quinta edição, demonstra que o modelo de ensino do Univag está baseado nas diretrizes acadêmicas de como formar os nossos estudantes, com a participação e o apoio de todos os colaboradores. “A cada ano estamos aprendendo e incorporando novas práticas no dia a dia da instituição”.

    A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) é uma entidade sem fins lucrativos que congrega Instituições de Ensino Superior (IES) mantenedoras e mantidas, com o objetivo de promover o desenvolvimento e qualificação do ensino superior.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br