icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Campanha de Responsabilidade Social aproxima IES e comunidade

    É neste mês a 12ª edição da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A ação, que é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) desde 2005, contará com atividades entre os dias 12 e 17 de setembro por todo o Brasil e deve envolver mais de 800 Instituições de Ensino Superior (IES).

    O projeto foi concretizado pela ABMES depois da aprovação da Lei 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Pela legislação, a contribuição à inclusão social, ao desenvolvimento econômico, à defesa do meio ambiente, da memória e patrimônio cultural, da produção artística passou a fazer parte da avaliação das IES. Quando mal avaliadas, as instituições de ensino podem sofrer sanções. Desde a criação do Sistema, as instituições têm se empenhado ainda mais na realização de atividades de responsabilidade social.

    Entre as inúmeras ações que serão realizadas durante a campanha por todo o país estão atividades para aumentar o estoque de sangue nos hemocentros, como é o caso da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). O objetivo é atrair doadores ao Hemoal, na capital, Maceió. Exames clínicos, tratamentos de beleza e assessoria jurídica também serão oferecidos gratuitamente à comunidade por muitas IES participantes. Os serviços podem ser conferidos no Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário, no Rio de Janeiro/RJ.

    Mais detalhes sobre essas e muitas outras ações podem ser conferidos no site http://sisdia.abmes.org.br., na aba “IES Participantes”. O canal traz ainda a relação das instituições já cadastradas e que terão atividades durante a campanha, além de dados estatísticos, fotos, material de apoio e informações sobre o projeto.

    Podem participar da Campanha de Responsabilidade Social tanto as instituições particulares – associadas ou não à entidade – como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Cada instituição cadastrada na tem autonomia para definir o local de realização do evento, bem como a programação de atividades, que devem ser todas gratuitas.

    É obrigatório que as IES participantes cadastrem as atividades a serem realizadas no portal http://sisdia.abmes.org.br. Além dos benefícios promovidos para a população, as ações garantem a certificação com Selo Instituição Socialmente Responsável, reconhecendo a importância do vínculo entre o universo acadêmico e a comunidade.

    SERVIÇO 
    12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
    Data: 12 a 17 de setembro
    Registro da Participação pelas IES: http://sisdia.abmes.org.br
    Mais informações sobre a campanha, acesse www.responsabilidadesocial.abmes.org.br

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br