icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    "Yeda Brown - Efeito Borboleta" conquista categoria documentário no Concurso Silvio Tendler

    O material "Yeda Brown - Efeito Borboleta" foi a produção vencedora na categoria Documentário da 10ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES. O vídeo faz um breve relato sobre Yeda Brown, a primeira transexual brasileira (transgenitalizada em 1975), que precisou esperar 40 anos para ter seu nome reconhecido pelo Estado brasileiro, o que só aconteceu graças a uma ação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha).

    Realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o concurso elegeu as melhores produções audiovisuais sobre as ações da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2016. Também foram vencedores os trabalhos “Farias Brito - Energia Limpa” na Categoria Institucional (Faculdade Farias Brito); “Cobertura Jornalística Responsabilidade Social” em Cobertura Jornalística (Centro Universitário de Patos de Minas); e “Fainor: Conquista Cidadã VideoClip 2016” em Videoclipe (Faculdade Independente do Nordeste). Cada ganhador receberá R$ 2,5 mil.

    Único entre as IES do Rio de Janeiro (RJ), a atuação no NPJ da Facha é orientada por advogados nas áreas Cível, Penal, Trabalhista e Família. O foco é na defesa de pessoas e grupos marginalizados e estigmatizados, como prostitutas, travestis, pessoas com HIV e doenças crônicas, moradores em áreas de risco, entre outros. Assista ao vídeo na íntegra.

    Concurso

    Há dez anos o Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES integra o calendário acadêmico de instituições de ensino superior públicas e particulares de todo Brasil que aderem à Campanha da Responsabilidade Social. Informações sobre o projeto, bem como sobre os vencedores das edições anteriores estão disponíveis no site da campanha.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br