icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Acadêmicos se unem para ação de responsabilidade social

     

    Acadêmicos dos cursos de Comunicação Social da UNIGRAN decidiram vestir a camisa da responsabilidade social. Para incentivarem a arrecadação de produtos de higiene pessoal, o 6º semestre do curso propôs uma gincana, que unisse essa responsabilidade ao que eles aprendem no curso. Surgiu, assim, o projeto Comunicação Solidária.

    O projeto começo como forma de complementar uma iniciativa da instituição de ensino. Para a Ação Social, que acontece no próximo dia 20, todos os acadêmicos são convidados a contribuir com produtos de higiene pessoal, mas os de Comunicação decidiram fazer mais. A ideia inicial veio da coordenadora do curso, Gabriela Mangelardo.

    “Nós trabalhamos a disciplina de marketing em áreas especiais, focado em marketing ambiental e marketing para agronegócio, e trabalhamos muito o tema de responsabilidade social coorporativa. A partir dessa proposta eu gostaria que eles desenvolvessem uma ação para melhorar o posicionamento do curso, mas principalmente conscientizar os alunos da importância de colaborarem com esse tipo de prática”, conta a coordenadora.

    A gincana proposta pelos alunos procura usar temas trabalhados no curso e é dividida em: etapa da arrecadação de produtos, confecção de fotos com o tema responsabilidade social e uma rodada de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais. “Depois de um pouco de discussão eles concluíram que deveria ser estimulado aquilo que eles já trabalham”, conta Gabriela.


    Para um dos organizadores da campanha, o acadêmico Gabriel Mancin, a iniciativa também contribui com a imagem do curso. “A UNIGRAN destaca quem teve mais doações no ano, então a ideia da gincana é estimular a disputa entre alunos com o objetivo de arrecadar mais. Criamos até a hashtag #comunicaçãoresponsável para, mostrar que nos importamos com as pessoas”, afirma.

    O engajamento foi tanto que surpreendeu até a coordenadora. “Foi uma surpresa bacana, pois eles se sentiram bem motivados e quiseram colaborar”, conta Gabriela. No fim, a sensação é de que a união pode fazer a diferença. “Pelo que eu senti conversando com os alunos, realmente é uma ideia de que podemos ajudar, vamos fazer a diferença. Se a gente conseguir fazer algo diferente, vai ser legal para toda a nossa turma”, finaliza.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br