icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    ABMES lança a 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

    A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lança, em 01 de junho, a 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. É esperada para este ano a participação de mais de 800 instituições de educação superior (IES) de todo o país. Elas serão responsáveis por realizar ações voluntárias e gratuitas destinadas às comunidades onde estão inseridas em áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente.

    As atividades serão centralizadas durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que acontecerá de 18 a 23 de setembro. A iniciativa da ABMES tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, trazendo benefícios para a comunidade e proporcionando aos estudantes um momento de conscientização por meio das ações realizadas pelas IES.

    A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular teve sua primeira edição em 2005 e ao longo de 12 anos realizou mais de 11 milhões de atendimentos à população. Foram mais de 70 mil atividades, envolvendo mais de 2,7 milhões de alunos, 216.484 professores e mais de 158 mil técnicos.

    Podem participar da ação instituições particulares de educação superior – associadas ou não à ABMES  –, bem como as públicas e aquelas vinculadas ao Sistema “S” (conjunto de instituições de interesse de categorias profissionais, como Sesi, Senai e Sesc). O cadastro das IES que ainda não aderiram à iniciativa deve ser feito no Sistema da Responsabilidade Social.

    Ao final da Campanha, as IES participantes recebem o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que instituição de ensino se preocupa com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

    Como novidade deste ano, o site da Campanha foi reformulado para atender melhor as necessidades das instituições de educação superior participantes e da comunidade, que pode acessar informações sobre a Campanha, como data e local das atividades. 

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br