icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    ABMES lança oitava edição da Revista Responsabilidade Social

    A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lançou nesta terça-feira (4), em Brasília/DF, a oitava edição da Revista Responsabilidade Social. A publicação compila as atividades realizadas durante a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, detalhando a participação das instituições de educação superior (IES) nas edições de 2015 e 2016.

    Estão disponíveis na revista dados estatísticos, fotos da comunidade acadêmica em ação e um catálogo completo com as instituições que participaram nas duas últimas edições. A revista é distribuída gratuitamente para todas as instituições associadas à ABMES e para as IES que participaram das edições de 2015 e 2016 da Campanha. 

    Campanha da Responsabilidade - 2017

    As IES já podem cadastrar no sistema da ABMES as atividades que serão realizadas durante a 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Devem ser inseridas as atividades que acontecem ao longo do ano e também as que serão realizadas durante a Semana da Responsabilidade Social, de 18 a 23 de setembro de 2017.

    É esperada para este ano a participação de mais de 800 instituições de todo o país. Elas serão responsáveis por realizar ações voluntárias e gratuitas destinadas às comunidades onde estão inseridas em áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente. Podem participar da ação instituições particulares de educação superior – associadas ou não à ABMES –, bem como as públicas e aquelas vinculadas ao Sistema “S” (conjunto de instituições de interesse de categorias profissionais, como Sesi, Senai e Sesc).

    Ao final da Campanha, as IES participantes recebem o “Selo Instituição Socialmente Responsável” atestando que instituição de ensino se preocupa com o bem-estar social da comunidade na qual está inserida e com seu desenvolvimento sustentável.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br