icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Semana da Responsabilidade Social - Uberlândia e Catalão

    O Brasil ocupa o 79º lugar no ranking geral do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo relatório de 2016 elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), lançado em 2017, com base em dados coletados em 188 países no ano de 2015. Este estudo mostra o tamanho da disparidade entre ricos e pobres no País e pode ser um indicador sobre a importância das ações sociais envolvendo toda a comunidade.

    Com o objetivo de envolver alunos, colaboradores e toda a sociedade no exercício da cidadania, a Faculdade Una em Uberlândia e Catalão participa da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que acontece simultaneamente em faculdades, universidades e centros universitários nas cinco regiões do país em uma promoção da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Dentre as atividades promovidas pela Una estão campanhas de doação de sangue e arrecadação de alimentos, além de ações de conscientização social.

    Doação de sangue

    Em parceria com a Fundação Hemominas, a doação de sangue acontece neste sábado (16), das 7h30 às 11h30, no campus Centro da Una Uberlândia (Av. Vasconcelos Costa, 321). Qualquer pessoa interessada poderá comparecer para realizar a doação, sendo que o atendimento será limitado à capacidade de coleta dos profissionais da Hemominas. Para os alunos da Una é necessário a inscrição no site para controle e garantia da vaga.
    Arrecadação de alimentos

    A campanha para arrecadação de alimentos, envolvendo a comunidade e alunos, acontece de 18 a 22 de setembro nos campi da Una em Uberlândia e Catalão. Qualquer pessoa poderá colaborar doando alimentos não perecíveis na biblioteca destas unidades. Os alimentos arrecadados nesta semana serão juntados com mais de 400 quilos já conseguidos pelos alunos iniciantes, que estão no primeiro período de cada curso, por meio da ‘Batalha Solidária’. Esta é uma competição social em que grupos de alunos iniciantes de cada curso disputam entre si qual equipe consegue arrecadar mais alimentos, envolvendo os demais alunos da instituição. A equipe do curso que tiver maior arrecadação será premiada.
    Outras ações

    Durante esta Semana da Responsabilidade Social também serão realizadas ações relacionadas à sustentabilidade, apresentação de projetos acadêmicos e atividades culturais e recreativas.
    Para a diretora da Una, Elaine Benfica, estas ações de responsabilidade social têm um papel fundamental no envolvimento dos alunos em práticas comunitárias, além da promoção da integração entre eles e com a sociedade. “Nós aderimos a esta campanha nacional com o objetivo de incentivar uma prática saudável e solidária que também promove a interação de nossos alunos com a comunidade. Além destas duas ações de doação, também teremos campanhas internas sobre a importância da responsabilidade social e seu impacto com a população em geral, além de outras atividades acadêmicas. Entendemos que o papel da Una vai muito além da prática do ensino e queremos cada vez mais promover a integração de nossos alunos com a comunidade de forma a colaborar das mais variadas formas, com a ampliação prática da cidadania”, explica a diretora.

    Mais de 800 instituições de ensino superior (IES) de todo o país devem participar desta Semana que faz parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que foi criada em 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), chegando à sua 13ª edição.

    Serviço:
    Semana da Responsabilidade Social na Una

    Doação de Sangue
    Data: 16 de setembro
    Horário: 7h30 às 11h30h
    Local: Campus Centro - Una Uberlândia
    Av. Vasconcelos Costa 321 – Telefone: (34) 3221-8901

    Doação de Alimentos:
    Data: 18 a 22 de setembro
    Horário: das 13 às 22h
    Local: Bibliotecas dos campi Una em Uberlândia e Catalão
    Campus Centro - Una Uberlândia: Av. Vasconcelos Costa 321 – Martins.
    Campus Karaíba - Una Uberlândia: Alameda Paulina Margonari, 59 – Karaíba.
    Campus Una Catalão: Rua Ademar Ferrugem, 840 – Santo Antônio.

    Fonte: UNA

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br