icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Selo de Responsabilidade Social do Unileste é renovado

    O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) foi reconhecido, mais uma vez, por suas ações extensionistas em prol do desenvolvimento social da região do Vale do Aço. A certificação foi renovada por meio da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), que concedeu à instituição o selo de “Instituição Socialmente Responsável”. A honraria identifica as instituições que, a partir da educação, geram oportunidades de desenvolvimento social para a população por meio da disseminação do conhecimento e do respeito aos valores culturais da comunidade.

    O Unileste mantém a Coordenação de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão, responsável por gerenciar todas as atividades extensionistas da Instituição. Por meio dela, cinco eixos principais estão ativos: Ações Educativas em Saúde, Meio Ambiente e Conhecimento Sustentável; Atenção à Criança e Adolescentes; Cultura, Arte e Lazer; Unileste Cidadã e Universidade para a Terceira Idade. Dentro de cada um desses eixos, existem projetos em várias áreas do conhecimento que levam à população, serviços e atividades que fomentam o desenvolvimento social a partir de práticas focadas no bem-estar coletivo.

    Para o coordenador de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão, Leonardo Lima, “o selo mostra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Unileste, que tem realizado ações sociais junto à comunidade local e compartilhado conhecimentos adquiridos na academia”, analisa. Para o coordenador, as atividades vão de encontro à missão Institucional do Centro Universitário e ratifica o seu compromisso social enquanto Instituição de Ensino Superior.

    O Selo

    Desenvolvido pela ABMES, o Selo de Responsabilidade Social (RS) tem a missão de mobilizar e sensibilizar as instituições de ensino a discutir ações extensionistas e sugerir atividades efetivas com foco no bem-estar social e desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. Em sua 13ª edição, mais de 850 instituições de ensino superior do Brasil aderiram à Campanha. O certificado tem validade de um ano.

    Ações de Extensão no Unileste

     No último ano, foram desenvolvidos 34 projetos em diversas áreas do conhecimento que conciliam atividade acadêmica e interação com a comunidade. As atividades foram desempenhadas sob a supervisão de 80 professores, auxiliados por mais de 750 alunos e contou ainda com a colaboração de instituições parceiras. Ao todo, 18.113 pessoas da comunidade foram beneficiadas pelas ações do Unileste. Para saber mais sobre os projetos e como fazer parte das ações, acesse o site www.unilestemg.br/extensao/participar ou entre em contato pelo telefone: (31) 3846-5515.

    Fonte: Diário do Aço

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br