icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Ações do Pacto Universitário podem ser utilizadas na Campanha de Responsabilidade Social

     

    Ações promovidas por Instituições de Ensino Superior (IES) no Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e Direitos Humanos podem ser utilizadas na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior em 2017. O Pacto Universitário, lançado em novembro do ano passado, visa a superação da violência, preconceito e a discriminação por meio de atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos dentro do ambiente universitário.

    Para participar do programa, as IES assinam um termo de adesão, onde firmam o compromisso de desenvolver atividades de apoio à iniciativa em cinco eixos: ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência. É necessário criar um Plano de Trabalho com todas as ações. O documento é inserido no ambiente virtual do programa.

    De acordo com o diretor presidente da ABMES e secretário executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior, Janguiê Diniz, todas as ações com foco em direitos humanos e responsabilidade social são fundamentais para o ensino superior. “Temos um papel na formação superior do cidadão, sem deixar de lado a nossa responsabilidade com a inclusão. Daremos todo nosso apoio à iniciativa”, afirmou.

    Programa

    A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Justiça e tem como meta a mobilização pela educação em direitos humanos com foco na construção de uma cultura de paz e respeito à diversidade nas IES. A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) é apoiadora oficial da ação.

    Serviço

    O quê: Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e Direitos Humanos
    Site: http://educacaoemdireitoshumanos.mec.gov.br
    Telefone: (61) 2022-9205

     

    Fonte: ABMES

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br