icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Vencedores do Concurso Silvio Tendler serão premiados em 5 de dezembro

    A cerimônia de premiação da 10º edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES será realizada na sede da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) no dia 5 de dezembro, em Brasília/DF.

    Promovido pela ABMES, o concurso elegeu as melhores produções audiovisuais sobre as ações da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2016.

    Há onze anos o Concurso Silvio Tendler de Vídeos integra o calendário acadêmico de diversas instituições de educação particulares e públicas de todo Brasil. O concurso distribui quatro prêmios de R$ 2,5 mil (dois mil e quinhentos reais) divididos nas categorias: Documentário, Cobertura Jornalística, Vídeo Institucional e Videoclipe.

    Vencedores

    Na categoria Vídeo Institucional, o ganhador foi o Centro Universitário Farias Brito (FB UNI), de Fortaleza/CE. O vídeo “Farias Brito - Energia Limpa” mostra o investimento da instituição em projetos e ações de responsabilidade socioambiental, com destaque para a energia eólica, fonte limpa de energia que está sendo utilizada pela IES.

    O Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), de Patos de Minas/MG, foi vencedor na categoria Cobertura Jornalística. O vídeo “Cobertura Jornalística Responsabilidade Social” exibe a mobilização de aproximadamente 400 pessoas que se dedicaram na organização do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior, promovido pela instituição.

    As Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), do Rio de Janeiro/RJ, ganharam na categoria Documentário. A produção “Yeda Brown - Efeito Borboleta” faz um breve relato sobre Yeda Brown, a primeira transexual brasileira, que precisou esperar 40 anos para ter seu nome reconhecido pelo Estado e só teve sucesso graças a uma ação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Facha.

    Já na categoria videoclipe, a premiada foi a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), de Vitória da Conquista/BA. No vídeo “Fainor: Conquista Cidadã VideoClip 2016” o Coral Força Jovem gravou em estúdio a canção “Gema”, composta por Evandro Correia, que embala as imagens capturadas durante os atendimentos realizados à comunidade durante a Campanha.

    Confira a íntegra dos vídeos selecionados.

    Comissão julgadora

    Os quatro vencedores foram escolhidos pela comissão julgadora em março deste ano (2017). O grupo foi composto pelo designer gráfico e diretor de arte da Grau Design, Fernando Rabello Costa; pelo especialista em comunicação digital, Júlio Cesar de Castro Ferreira; pelo diretor comercial da Incine Vídeo Web, Tonico Botêlho; e também pela coordenadora do projeto e gerente de comunicação e TI da ABMES, Lidyane Lima.

    Nova edição

    As inscrições para a 11ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES estão abertas. Podem se inscrever instituições que participaram da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2017.

    O cadastro deve ser feito no Sistema da ABMES (www.sisdia.abmes.org.br) e as instituições podem registrar quantos vídeos quiserem em cada categoria. Acesse o regulamento e saiba mais sobre a premiação.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br