Avantis recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

Imprimir

 

Avantis recebe selo de Instituição Socialmente ResponsávelEsta semana, a Faculdade Avantis recebeu o reconhecimento pelas ações de responsabilidade social que vem promovendo. A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, que está completando 30 anos de existência e reúne mais de 400 instituições de ensino superior de todo o país, conferiu à Avantis o selo de Instituição Socialmente Responsável. O selo é um certificado de que a faculdade é uma organização socialmente responsável, comprometida com a comunidade e que faz a diferença na educação superior.
 
O reconhecimento veio através da participação da Avantis na campanha do Dia da Responsabilidade Social, realizada no dia 29 de setembro em parceria com a ABMES. Na data, a faculdade abriu as suas portas e ofereceu uma série de serviços gratuitos para a comunidade. Foi uma mostra das atividades voltadas à responsabilidade social que a Avantis realiza ao longo de todo o ano, com a participação de colaboradores, professores, alunos e familiares.
 
Para a procuradora institucional da faculdade, Gabriella Depiné, o selo de Instituição Socialmente Responsável é uma grande conquista de toda a família Avantis. “É o reconhecimento de que a faculdade se preocupa em atender as demandas sociais. Como instituição de ensino superior, assume essa responsabilidade de participar do desenvolvimento regional”, afirma Gabriella.
 
Segundo a procuradora, a Avantis decidiu aderir ao projeto do Dia da Responsabilidade Social justamente para se aproximar ainda mais da comunidade. “Antes nós íamos até as pessoas para promover nossos projetos sociais. Agora, a população tem a oportunidade de vir até a faculdade para participar de nossas atividades e usufruir de serviços gratuitos”, explica Gabriella.
 
Desde que foi criado pela ABMES, em 2005, o Dia da Responsabilidade Social já realizou mais de 7,5 milhões de atendimentos à população em diversas áreas. O projeto já reuniu quase 440 mil pessoas em todo país, entre professores, alunos, técnicos e voluntários. A Avantis faz parte desta história.

 

Fonte: Avantis