IES associadas à ABMES mobilizam mais de 5 milhões de alunos para combater o Zika

Imprimir

 Preocupada com o surto epidêmico de Zika Vírus que tem assolado todo o país, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) aderiu ao Pacto da Educação Brasileira contra o Zika e tem trabalhado fortemente na mobilização de suas instituições associadas para que incentivem a conscientização em seu corpo acadêmico para ajudar a erradicar o mosquito Aedes aegypti.

Como parte das ações, a ABMES antecipou a abertura do sistema SisDia (www.sisdia.abmes.org.br) para registro das atividades que serão realizadas durante a tradicional Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e incentivou que as instituições, aproveitando o inicio do ano acadêmico, promovam em suas unidades de ensino o Trote Solidário, que consiste na prática de atividades educativas para combater o vetor.

No site oficial da Campanha, a ABMES disponibilizou o material de conscientização produzido pelo Ministério da Educação para que possa ser baixado e personalizado com a logomarca das instituições de ensino e assim ampliar e unificar a Campanha para que um maior número de pessoas possa ser alcançado.

Neste sentido, em diversos estados e municípios, sobretudo nos locais onde não tem atuação do segmento público de ensino superior, as instituições de ensino particulares têm adotado uma postura fundamental e diferenciada, realizando atividades tais como:

As ações promovidas pelas IES particulares envolveram milhares de pessoas em todo o Brasil. A ABMES buscou mobilizar não apenas seus associados, mas todas as 2.070 instituições de ensino superior particular e seus mais de 5 milhões de alunos. O objetivo da entidade é atingido ao saber que cada um desses alunos passa adiante o conhecimento e a conscientização adquirida em sala de aula.

A mobilização da Associação teve considerável repercussão na mídia

As principais ações da ABMES em combate ao Zika Vírus