Responsabilidade Social: Novo site otimizará a experiência do internauta

Imprimir

 

O site da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular está de cara nova. O espaço reúne as principais notícias sobre as ações que são desenvolvidas e oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior, durante a Campanha, que é organizada anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Em 2015, o canal ganhou um novo design, com o objetivo de tornar a leitura do internauta mais ágil e fácil.

A página principal e a seção de notícias do site estão com um visual mais arejado, com novas cores que proporcionam mais destaque aos textos. O espaço “Instituições”, que divulga as ações da Responsabilidade Social, conta agora com um layout mais moderno e os visitantes poderão localizar as IES que participam do projeto pelo mapa do Brasil, clicando na região onde elas estão inseridas.

Houve ainda alterações na área exclusiva de postagem das matérias produzidas pelas IES para divulgar as ações da Campanha. Agora os textos poderão ser ilustrados com fotos, gráficos e tabelas, além da facilidade em compartilhar o conteúdo nas redes sociais.

O menu principal, localizado no topo das páginas, também foi reordenado de acordo com a frequência de visitação. Segundo Lidyane Lima, gerente de Comunicação e Tecnologia da Informação da ABMES, as mudanças no layout e na mecanização do site foram desenvolvidas após levantamento analítico e estudo técnico dos acessos online.

“A atuação da ABMES tem crescido e a Associação tem procurado investir cada vez mais no contato com seu público direto, ou seja, as pessoas relacionadas às instituições de ensino superior, e também com a sociedade de um modo geral”, explica Lidyane. A gerente destaca o papel das pessoas envolvidas no projeto e complementa: “estamos com uma equipe atenta e dedicada, que busca melhorar a comunicação com o usuário e alavancar ainda mais cada projeto e ação da ABMES”.

Com o objetivo de atender às novas tendências tecnológicas, o site passou a ser altamente responsivo. Isso quer dizer que não importa o tamanho da tela do dispositivo usado para navegar, o conteúdo se ajustará automaticamente para tornar a experiência de navegação igualmente boa, onde você quiser acessar, seja no computador, no tablet ou até mesmo no celular.

Mudança no SisDia

A navegação no sistema eletrônico de cadastramento das atividades da Campanha SisDia também está mais fácil. Logo após inserir as informações de acesso, encaminhadas por e-mail pela ABMES, o usuário verá no topo da página as etapas de preenchimento do cadastro.

Após completar todas as fases de preenchimento de dados, o coordenador das ações poderá fazer o download do Selo Instituição Socialmente Responsável, que atesta para a comunidade que a IES cumpre seu papel social. 

O material publicitário de divulgação da Campanha deste ano ganhou novas peças, que poderão ser baixadas pelo SisDia e personalizadas de acordo com as ações e atividades promovidas pelas IES. No canal, estão disponíveis modelos para a produção de cartaz, banner, placa de sinalização das atividades, arte para camiseta e boné, um “faça fácil” para uma viseira – que pode ser montada com borracha E.V.A, papel cartão ou ainda material reciclado – além das peças para divulgação online dos eventos.

Em 2015, a 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular começará no dia 14 de setembro e o ponto alto do evento está marcado para o sábado, dia 19 de setembro, quando todas as IES participantes do projeto concentrarão suas ações voluntárias em prol da comunidade onde atuam.

SERVIÇO
11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
Data: 14 a 19 de setembro
Local: Em todas as regiões do país
Participe: www.sisdia.abmes.org.br