icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Instituição de ensino superior de Alagoas ganha concurso nacional de Responsabilidade Social

    Entre os 96 participantes validados para a 11ª edição da premiação, a IES foi a única a garantir o primeiro lugar em duas categorias: “Vídeo Institucional” e “Documentário”. Desde seu lançamento, em 2007, essa é a primeira vez que uma instituição de ensino superior de Alagoas vence.

    Segundo a coordenadora de Marketing do Cesmac, Águida Feitosa, o prêmio representa não somente o reconhecimento da competência técnica, como também o trabalho social que a instituição realiza continuamente.

    “Temos diversos projetos que reúnem nossas áreas em prol das comunidades, e é a partir deles que geramos um ganho de mão-dupla, onde se beneficia tanto a sociedade, como o aluno, que passa a receber uma formação acadêmica humanizada, saindo daqui um profissional com competência técnica, mas também com um olhar cidadão”, enfatizou a gestora.

    Na categoria “Documentário”, o Cesmac foi o grande vencedor com “Dona Enedina – Construindo Uma Nova História”, que mostrou o relato de luta e mudança de vida de uma das usuárias mais participativas dos serviços prestados pela IES.

    No “Vídeo Institucional”, a instituição apresentou o “Saúde Integrada”, programa que envolve todos os cursos ofertados na área da saúde e leva atendimentos em diversas especialidades às comunidades periféricas.

    Cesmac e Responsabilidade Social

    Desde sua fundação, o Cesmac tem realizado projetos que contribuem com a Saúde, o Meio Ambiente, a Educação e a Cultura do estado. Anualmente, mais de 50 mil pessoas são atendidas por essas iniciativas.

    O Saúde Integrada reúne diversos subprojetos, incluindo o Estágio Integrado, que abre portas em obras sociais, como é o caso da Casa do Pobre, para os alunos terem suas primeiras experiências.

    A instituição também está inserida na educação básica a partir do Projeto Crescer, onde oferece alfabetização a dezenas de crianças e atividades culturais e artesanais para idosos.

    Concurso Silvio Tendler

    O Concurso Silvio Tendler é uma premiação da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e tem o objetivo de registrar as ações promovidas pelas instituições participantes da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

    Fonte: TNH1

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br