icon facebook top  icon twitter top icon linkdin top   icon instagram top icon youtube top  icon googleplus top 

    Faculdade Satc conquista Selo de Instituição de Ensino Superior Responsável

    Projetos de cunho social e sustentável desenvolvidos pela Faculdade Satc foram reconhecidos com o Selo de Instituição de Ensino Superior Responsável. A certificação avalia ações com foco na melhoria da qualidade de vida da comunidade. A iniciativa é uma promoção da Associação Brasileira de Ensino Superior (ABMES).

    A Satc inscreveu sete projetos extensionistas desenvolvidos por acadêmicos e professores. Um deles, realizado pelos alunos do curso de Engenharia da Computação, revitalizou a estrutura de rede para conexão de internet nos laboratórios de informática de escolas públicas municipais.

    “Foi uma oportunidade do nosso acadêmico vivenciar um problema real, aprendendo na prática a buscar soluções. E claro, o apelo social em contribuir para que alunos de escolas públicas possam ter acesso à rede”, destacou o coordenador de Engenharia da Computação da Satc, Gustavo dos Santos De Luca.

    Conforme o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan, a certificação ratifica ainda mais o compromisso da instituição com um ensino de qualidade. “Reforça a missão institucional, que é a de transformar pessoas e organizações por meio de tecnologias inovadoras e contribuir sempre para o desenvolvimento sustentável”, disse.

    Projetos para a comunidade
    Além do projeto de redes de internet nas escolas municipais, acadêmicos e professores da faculdade desenvolveram mais seis atividades de cunho social. Entre elas: Exercendo a Cidadania (voluntariado e atividades no Observatório Social); Ciência para Todos (experimentos científicos explicados de forma lúdica em escolas da região); Bicicleta Renovada (reforma de bikes doadas para o Bairro da Juventude); Brinquedos Educativos (peças plásticas elaboradas na Satc e doadas à crianças do município); Ciência na 1ª Infância (kits para experiências sensoriais) e Melhoria de Redes Elétricas (reparos nos projetos elétricos de escolas públicas).

    Para a assistente social da Satc, Cláudia Corrêa Pizzetti, projetos deste porte demonstram o quanto a escola está atuando no seu entorno. “Mostra que a Satc tem um papel comunitário importantíssimo na sociedade e que não está de braços cruzados, ela está atuando diretamente na e com a comunidade”, lembrou.

    Fonte: Engeplus

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    Fone: (61) 3322-3252 - Fax: (61) 3224-4933
    E-mail: abmes@abmes.org.br