icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 
    Sua instituição nunca participou? 
    Solicite o cadastramento da sua IES no Sistema. Na sequência, a ABMES encaminhará um e-mail com as informações de acesso para o registro das atividades. 
    Sua instituição já participou?
    Você vai receber por e-mail o login e a senha para acessar o Sistema. Certifique-se de que seus dados de contato estão atualizados. 

     

    ADESÃO

    Para aderir é muito simples! Basta cadastrar as atividades que a IES realizou, ou irá realizar ao longo do ano. A partir do registro da primeira atividade no Sistema, a instituição já estará participando da Campanha.

    Os dados inseridos no Sistema ficam disponíveis para visualização no site, sendo possível a todos o acesso à mais informações sobre as IES, às atividades que serão realizadas durante o evento, fotos, depoimentos e outros dados referentes à Campanha da Responsabilidade Social promovida pela instituição.

    É importante ressaltar que a adesão só é confirmada com a comprovação da realização do evento, o que confere à IES o Selo Instituição Socialmente Responsável.

    SISTEMA - INFORMAÇÕES DE LOGIN E SENHA

    As instituições que já participaram das edições anteriores da Campanha e possuem cadastro no Sistema receberam automaticamente no e-mail registrado o login e a senha de acesso enviados pela ABMES.

    Caso a IES não localize a mensagem com os procedimentos para a atualização do cadastro e registro das atividades ou não tenha mais acesso à conta informada anteriormente, o responsável pelo projeto na instituição deve solicitar nova senha por meio do Sistema.

    Quem nunca participou também pode aderir a esse grande projeto! Basta solicitar o cadastro de sua IES pelo Sistema. Após a análise dos dados institucionais, a ABMES encaminhará os dados de acesso.

    CUSTOS

    Não há custo algum para aderir à Campanha da Responsabilidade Social. A instituição arcará apenas com as despesas operacionais para promoção e realização dos eventos e ações que se propuser a fazer.

    ATIVIDADES

    As atividades são definidas pela instituição de acordo com o contexto em que está inserida. A única regra é que elas sejam oferecidas gratuitamente à comunidade e com foco na responsabilidade social.

    Em 20201, assim como foi feito em 2020, devido à situação causada pela pandemia da Covid-19, a ABMES incentiva que as instituições continuem se empenhando em realizar as ações de responsabilidade social, porém com adaptações exigidas pelo momento pelo qual o mundo todo está passando, seguindo as recomendações das autoridades locais.

    Atividades on-line dos mais diversos tipos podem ser realizadas e ajudar a sociedade, especialmente neste momento. Para registro, além de fotografias, serão aceitos prints de tela de computador e/ou vídeos de gravação de tela. Nesta edição, não será definida uma data específica para a realização da mostra das atividades.

    É importante que o evento seja associado à Campanha da Responsabilidade do Ensino Superior Particular por meio de faixas, banners, cartazes ou outros materiais, para consolidar a projeção nacional das ações integradas do segmento particular de ensino superior. Os materiais deverão ser confeccionados pelas próprias IES, sendo permitida, e incentivada, a utilização dos layouts e das peças propostas pela ABMES.

    DÚVIDAS

    A ABMES está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações sobre a Campanha.

    Telefone: (61) 3322-3252 
    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br