Sua instituição nunca participou? 
    Solicite o cadastramento da sua IES no Sistema. Na sequência, a ABMES encaminhará um e-mail com as informações de acesso para o registro das atividades. 
    Sua instituição já participou?
    Você vai receber por e-mail o login e a senha para acessar o Sistema. Certifique-se de que seus dados de contato estão atualizados. 

     

    ADESÃO

    Para aderir é muito simples! Basta cadastrar as atividades que a IES irá realizar entre os dias 18 e 23 de setembro, durante a 13ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A partir do registro da primeira atividade no Sistema, a instituição já estará participando da Campanha. Também podem ser cadastradas atividades e projetos realizados ao longo do ano.

    Os dados inseridos no Sistema ficam disponíveis para visualização no site, sendo possível a todos o acesso à mais informações sobre as IES, às atividades que serão realizadas durante o evento, fotos, depoimentos e outros dados referentes à Campanha da Responsabilidade Social promovida pela instituição.

    É importante ressaltar que a adesão só é confirmada com a comprovação da realização do evento, o que confere à IES o Selo Instituição Socialmente Responsável.

    SISTEMA - INFORMAÇÕES DE LOGIN E SENHA

    As instituições que já participaram das edições anteriores da Campanha e possuem cadastro no Sistema receberam automaticamente no e-mail registrado o login e a senha de acesso enviados pela ABMES.

    Caso a IES não localize a mensagem com os procedimentos para a atualização do cadastro e registro das atividades ou não tenha mais acesso à conta informada anteriormente, o responsável pelo projeto na instituição deve solicitar nova senha por meio do Sistema.

    Quem nunca participou também pode aderir a esse grande projeto! Basta solicitar o cadastro de sua IES pelo Sistema. Após a análise dos dados institucionais, a ABMES encaminhará os dados de acesso.

    CUSTOS

    Não há custo algum para aderir à Campanha da Responsabilidade Social. A instituição arcará apenas com as despesas operacionais para promoção e realização dos eventos e ações que se propuser a fazer.

    LOCAL DO EVENTO

    Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é realizada simultaneamente por faculdades, universidades e centros universitários nas cinco regiões do país. O local de cada evento é definido pelas instituições participantes. Praças, parques, shoppings, feiras e outros pontos de referência da cidade, além do campus da IES, costumam ser os locais mais utilizados.

    A Caminhada do Ensino Responsável é uma iniciativa adotada por algumas IES em edições anteriores e é uma atividade incentivada pela ABMES. Além de ser uma prática saudável e que promove a interação da comunidade, a caminhada confere mais visibilidade ao evento.

    A atividade também pode ser utilizada como um instrumento valioso de conscientização da comunidade interna e externa para a importância das ações de responsabilidade social. O fato de ser realizada fora do campus amplia o impacto na população e na mídia, promovendo maior envolvimento da sociedade na Campanha. Organizada de forma correta, com a autorização e o apoio dos órgãos competentes, a caminhada possibilidade ainda a participação de formadores de opinião, como políticos, personalidades e representantes de segmentos da sociedade. Podem ser confeccionadas camisetas, banners, faixas e cartazes que reafirmem a proposta do evento.

    ATIVIDADES

    O objetivo da Semana da Responsabilidade do Ensino Superior Particular é que instituições de ensino de todo o país promovam no mesmo período uma mostra dos projetos e ações socialmente responsáveis que são desenvolvidos ao longo do ano. As atividades são, portanto, definidas pela instituição de acordo com o contexto em que está inserida.

    A única regra é que as atividades sejam oferecidas gratuitamente à comunidade e com foco na responsabilidade social. É importante também que o evento seja associado à Campanha da Responsabilidade do Ensino Superior Particular por meio de faixas, banners, cartazes ou outros materiais, para consolidar a projeção nacional das ações integradas do segmento particular de ensino superior. Os materiais deverão ser confeccionados pelas próprias IES, sendo permitida, e incentivada, a utilização dos layouts e das peças propostas pela ABMES.

    Exemplos de atividades:

    • apresentação de projetos acadêmicos de graduação, pesquisa e extensão por meio de palestras, workshops e exposições;
    • atendimentos à comunidade nas áreas de saúde, jurídica, humanas, exatas, entre outras.
    • testes de projetos pilotos da instituição;
    • atividades culturais e recreativas para todas as idades.

    DÚVIDAS

    A ABMES está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações sobre a Campanha.

    Telefone: (61) 3322-3252
    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    Fone: (61) 3322-3252 - Fax: (61) 3224-4933
    E-mail: abmes@abmes.org.br 

     

     icon facebook  icon twitter2 icon linkdin   icon instagram icon youtube  icon googleplus