icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Crianças e jovens participam de oficinas de gastronomia saudável e aprendem como se alimentar melhor

     

    Com o objetivo de incentivar bons hábitos alimentares entre crianças e jovens, estudantes de Nutrição da Anhanguera-Uniderp promovem nesta sexta-feira (19), às 13h30, oficina sobre gastronomia saudável no Educandário Getúlio Vargas, instituição filantrópica que oferece atividades escolares. A ação faz parte da Semana do Ensino Responsável promovida pela Universidade em alusão ao Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, comemorado no dia 21 de setembro.

    Durante a ação, os futuros nutricionistas falam da importância dos vegetais, frutas e verduras no dia a dia, repassam orientações nutricionais, promovem um bate-papo sobre alimentação saudável e também incentivam os participantes a colocar a mão na massa, preparando lanches, sanduíches, biscoitos e bolos integrais e coloridas saladas de frutas.

    “Percebemos um interesse instantâneo. As crianças se divertem, cantam músicas que reforçam sobre alimentação, ficam curiosas pelo processo de preparo e também compartilham sobre a rotina das refeições. A turma dos jovens também é ativa e coopera ainda mais na elaboração de receitas fáceis, picando, medindo, misturando os ingredientes, enquanto descobrem como a saúde pode vir do prato”, afirma Faena Moura, professora do curso de Nutrição da Anhanguera-Uniderp.

    Após os trabalhos, os participantes são convidados a experimentar os diferentes sabores, aprendem a identificar novos gostos e ainda assimilam o papel dos elementos nutritivos para o bom desenvolvimento do organismo.

    Responsabilidade social

     - Em 2013, a Anhanguera-Uniderp realizou mais de 240 projetos de extensão comunitária, que somam quase 300 mil atendimentos realizados pela instituição. "A Semana do Ensino Responsável é uma concentração de ações dos cursos da universidade. Mais que graduar bons profissionais, a Anhanguera-Uniderp também tem por objetivo formar cidadãos. Assim, soma ao aprendizado específico de cada área oportunidades de se fazer o bem à sociedade”, diz o Pró-Reitor de Extensão da Anhanguera-Uniderp, Ivo Busato.

    O Grupo Anhanguera Educacional promoveu mais de 1,6 milhões de atendimentos a comunidade, de acordo com recém-lançado Relatório de Responsabilidade Social 2013. Foram desenvolvidos mais de 1.250 projetos que ajudam a transformar a vida dos brasileiros com apoio de professores, alunos e voluntários. São programas focados em diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e inclusão no mercado de trabalho. 

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br