A Faculdade Estácio Atual dá início a partir da segunda-feira, dia 22, a uma série de ações de sustentabilidade e responsabilidade social, envolvendo alunos, professores e toda a comunidade acadêmica. As atividades marcam a Semana da Sustentabilidade, promovida em 60 campi da Estácio espalhados por 20 estados e no Distrito Federal.
Em Roraima, a programação tem início às 19h30 da segunda-feira, dia 22. Professores dos vários cursos ofertados pela instituição farão palestras, em salas de aula, tratando do mercado de trabalho e profissão, até as 21 horas.
Ao mesmo tempo, alunos e professores devem desenvolver na copa da sala dos professores e nas salas administrativas da instituição, uma ação de sensibilização quanto à importância do uso da caneca no ambiente de trabalho. A atividade foi batizada de “Eu Amo Minha Caneca”, e será feita todos os dias, até o dia 26, sexta-feira, com conscientização dos malefícios do descarte do plástico para o meio ambiente e o uso da caneca para diminuir a demanda por copos descartáveis.
Outra ação de sensibilização realizada concomitantemente trata do descarte consciente de óleo de cozinha. A Estácio Atual está fazendo uma parceria com um projeto da Igreja Católica, que fará a coleta de óleo de cozinha utilizado em frituras para utilizar em oficinas de produção de sabão. Essa atividade está agendada para acontecer durante toda a semana, a partir das 19h30.
Durante toda a semana, os acadêmicos conheceram um pouco sobre o programa “Conhecendo uma Urna” e da campanha “Voto Ético, com servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima. Na área de convivência da instituição de ensino os técnicos vão conversar, orientar e tirar dúvidas, sempre entre as 14h e as 21 horas.
No dia 23, terça-feira, a comunidade acadêmica participa de uma Blitz Educativa, que fará sensibilização quanto ao transito no campus da faculdade, no bairro União, destacando os direitos e deveres do condutor e do pedestre.
Este é o segundo ano consecutivo em que a Estácio promove ações dessa natureza, durante uma semana inteira. O objetivo é informar, não apenas os alunos, mas também os colaboradores e a comunidade sobre o consumo consciente de água e energia, coleta de resíduos, doação de alimentos, descarte de eletrônicos, plantio de arvores, alem de prestar serviços à comunidade.