icon facebook top  icon twitter top icon linkdin top   icon instagram top icon youtube top 

    IES já podem cadastrar ações na 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social

    Instituições de educação superior (IES) de todo o país, associadas ou não à ABMES, já podem cadastrar seus projetos na 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

    Podem ser cadastrados projetos que abranjam as mais diversas áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente que estimulem nas IES o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva.

    A participação na campanha é gratuita e podem participar instituições particulares, públicas e aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Voluntários e empresas também podem agregar atuando como parceiros das unidades educacionais.

    Em 2017, mais de 900 instituições aderiram à campanha. Além de participar, a Associação incentiva que as ações sejam divulgadas nas redes sociais das IES para que a iniciativa seja cada vez mais difundida e conhecida em todos os lugares do país.

    Certificação
    As instituições participantes, que comprovam a realização das ações, são certificadas pela ABMES com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

    Semana da responsabilidade social
    As ações da campanha podem ser realizadas durante todo o ano de 2018, porém, a maior mobilização acontecerá de 17 a 22 de setembro, durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

    Concurso Silvio Tendler de Vídeos
    Complementando as ações da campanha, a ABMES realiza ainda o Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade das IES. As instituições que realizarem ações durante a campanha e desejarem concorrer ao prêmio do concurso de vídeos, devem registrar suas ações no formato de Documentário; Cobertura jornalística; Vídeo institucional ou Videoclipe e realizar inscrição no prazo estipulado pelo regulamento.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    Fone: (61) 3322-3252 - Fax: (61) 3224-4933
    E-mail: abmes@abmes.org.br