icon facebook top  icon twitter top icon linkdin top   icon instagram top icon youtube top 

    Inspire-se: Projeto ajuda comunidade na declaração do IR e arrecada latas de leite para instituições locais

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) está participando da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES com o objetivo de aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições de educação superior (IES) ao longo do ano.

    O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da faculdade desenvolve, todos os anos, um trabalho voltado para orientar a comunidade sobre a declaração de imposto de renda. Em contrapartida, pede para que as pessoas atendidas contribuam com latas de leite que são destinadas para instituições da região. Em 2018, a arrecadação foi entregue ao abrigo Nossa Senhora das Dores.

    Aproveitando o ensejo, alunos estagiários da Farmácia Universitária Santa Tereza (FUST) acompanharam a equipe e realizaram alguns serviços no abrigo. Desta forma, o Centro de Empreendedorismo e Inovação da FJN, onde estão localizados o NAF, a FUST e outros projetos da instituição, torna-se um local para unir os cursos de uma maneira transdisciplinar e promover o bem junto à comunidade.

    A ação pode ser desenvolvida em todas as regiões do Brasil, por instituições de educação de todos os portes, com as adaptações necessárias. Além de auxiliar a comunidade em que a IES atua, elas envolvem e ensinam lições importantes aos alunos, professores e outros funcionários.

    É essencial que as faculdades, os centros universitários e universidades cadastrem tais ações na Campanha, pois assim elas são divulgadas e todos entendem a importância da educação superior particular para o país. Em toda a história do projeto, foram realizados mais de 15 milhões de atendimentos à população, por meio de 81.662 atividades. Em 2017, estiveram envolvidos quase 24 mil professores, mais de 374 mil alunos, além de 15 mil técnicos.

    Selo

    Após a realização da Semana da Responsabilidade Social, que, em 2018, acontecerá entre 17 e 22 de setembro, as IES que cadastraram suas ações recebem o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela ABMES.

    A marca demonstra que a instituição é uma organização socialmente responsável. Ela pode ser estampada em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação, certificando que a IES é comprometida e faz a diferença na educação superior e na comunidade onde ela está inserida.

    Junte-se à Campanha!

    *Com informações da Faculdade de Juazeiro do Norte.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    Fone: (61) 3322-3252 - Fax: (61) 3224-4933
    E-mail: abmes@abmes.org.br