icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Inspire-se: Alunos ministram aulas gratuitas de informática para adolescentes de projeto social

    Os alunos do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana (FAP), instituição que já participa da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular há alguns anos, integram o Projeto Bombeiro Mirim ministrando aulas de informática para os adolescentes beneficiados pelo programa.

    O Projeto Bombeiro Mirim é uma complementação educacional promovida pelo Corpo de Bombeiros. Os participantes contam com aulas de informática, caratê, música, cidadania e primeiros socorros, além de palestras com os mais variados temas, como higiene e segurança. Eles recebem ainda uma cesta básica.

    Desenvolvido pelo 4º Sub-grupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Apucarana/PR e pela Associação Karatê Vida, com apoio de diversas entidades, está completando 10 anos. Ao longo deste tempo, mais de 500 crianças, jovens e adolescentes passaram pelo projeto. Hoje, são quase 40 bombeiros mirins na iniciativa.

    Essa é apenas uma das iniciativas da FAP que estão cadastradas na 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social. A faculdade desenvolve diversos outros projetos que fazem diferença na vida da comunidade e que comprovam a enorme importância das instituições de educação superior particulares para o país.

    Campanha da Responsabilidade Social
    Instituições que possuem projetos sociais como esse, que promovem atividades gratuitas à população em diversas áreas, podem registrar a iniciativa e participar da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Em toda a história do projeto, foram realizados mais de 15 milhões de atendimentos à população, por meio de 81.662 atividades. Em 2017, estiveram envolvidos quase 24 mil professores, mais de 374 mil alunos, além de 15 mil técnicos.

    Após a realização da Semana da Responsabilidade Social, que, em 2018, acontecerá entre 17 e 22 de setembro, as IES que cadastraram suas ações recebem o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela ABMES. A marca demonstra que a instituição é uma organização socialmente responsável. Ela pode ser estampada em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação, certificando que a IES é comprometida e faz a diferença na educação superior e na comunidade onde ela está inserida.

    Com informações do portal FAP.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br