Os alunos do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana (FAP), instituição que já participa da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular há alguns anos, integram o Projeto Bombeiro Mirim ministrando aulas de informática para os adolescentes beneficiados pelo programa.
O Projeto Bombeiro Mirim é uma complementação educacional promovida pelo Corpo de Bombeiros. Os participantes contam com aulas de informática, caratê, música, cidadania e primeiros socorros, além de palestras com os mais variados temas, como higiene e segurança. Eles recebem ainda uma cesta básica.
Desenvolvido pelo 4º Sub-grupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Apucarana/PR e pela Associação Karatê Vida, com apoio de diversas entidades, está completando 10 anos. Ao longo deste tempo, mais de 500 crianças, jovens e adolescentes passaram pelo projeto. Hoje, são quase 40 bombeiros mirins na iniciativa.
Essa é apenas uma das iniciativas da FAP que estão cadastradas na 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social. A faculdade desenvolve diversos outros projetos que fazem diferença na vida da comunidade e que comprovam a enorme importância das instituições de educação superior particulares para o país.
Campanha da Responsabilidade Social
Instituições que possuem projetos sociais como esse, que promovem atividades gratuitas à população em diversas áreas, podem registrar a iniciativa e participar da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Em toda a história do projeto, foram realizados mais de 15 milhões de atendimentos à população, por meio de 81.662 atividades. Em 2017, estiveram envolvidos quase 24 mil professores, mais de 374 mil alunos, além de 15 mil técnicos.
Após a realização da Semana da Responsabilidade Social, que, em 2018, acontecerá entre 17 e 22 de setembro, as IES que cadastraram suas ações recebem o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela ABMES. A marca demonstra que a instituição é uma organização socialmente responsável. Ela pode ser estampada em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação, certificando que a IES é comprometida e faz a diferença na educação superior e na comunidade onde ela está inserida.
Com informações do portal FAP.