icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Instituições de todo o país participam da 14ª edição da Semana da Responsabilidade Social

    Nesta segunda-feira (17/09) teve início a 14ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a iniciativa faz parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Até o momento, mais de 600 instituições de educação superior já aderiram a iniciativa. As IES que ainda não cadastraram suas ações, podem fazer isso pelo site: https://sisdia.abmes.org.br/.

    As instituições estão promovendo dentro do campus, ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano. No site da Campanha é possível acessar informações como datas, comunidades atendidas e mapa das atividades, além de conhecer mais sobre a oferta de serviços pelas IES.

    Além de ajudar a comunidade, as atividades estão conferindo maior visibilidade ao ensino superior particular, mostrando para a sociedade as ações sociais das IES, abrindo espaços para debates sobre temas de interesse geral com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada e fortalecendo, cada vez mais, parcerias entre as IES e a sociedade.

    Selo IES Responsável
    As instituições participantes, que comprovam a realização das ações registradas na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, são certificadas pela ABMES com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

    Concurso de vídeos
    Complementando as ações da Campanha, a ABMES realiza ainda o Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade das IES. As inscrições para a edição de 2018 serão abertas na próxima segunda-feira (24/09) e o regulamento já pode ser conferido neste link.

    As instituições que realizarem ações durante a Campanha e desejarem concorrer ao prêmio do concurso de vídeos, devem registrar suas ações no formato de Documentário; Cobertura jornalística; Vídeo institucional ou Videoclipe e realizar inscrição no prazo estipulado pelo regulamento.

     

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br