icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Faculdade realiza ações voltadas para pessoas em situação de rua

    Em 2018, a Faculdade Victor Hugo (FVH) está promovendo, durante a 14ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, o projeto “Moradores de rua da cidade de São Lourenço”.

    Realizada pelos alunos do curso de Pedagogia da instituição, o objetivo da ação é identificar e descrever a situação dessas pessoas na cidade. Para isso, serão investigados quais foram os motivos que as levaram a morar na rua; quais são suas necessidades e quais órgãos públicos e privados podem elaborar ações para mudar essa realidade em São Lourenço/MG.

    Segundo Alfredo Carnevali Motta, coordenador do curso de Pedagogia da FVH, “o estudo baseia-se em evidenciar a importância das ações de políticas públicas e privadas para melhorar a qualidade de vida desses moradores de rua que são excluídos da sociedade. Evidentemente que por São Lourenço ser uma cidade turística, este estudo trará benefícios à região”.

    Ao final da pesquisa e respectivas tabulações, haverá uma reunião com representantes dos poderes públicos, sociedade civil e alunos para debater e elaborar ações que melhorem essa realidade.

    Semana da Responsabilidade Social
    Entre os dias 17 e 22 de setembro, instituições de educação superior de todo o país estão oferecendo atendimentos gratuitos à população nas mais diversas áreas. As iniciativas fazem parte da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que é uma iniciativa promovida dentro da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

    As ações garantem às instituições a certificação com Selo Instituição Socialmente Responsável, reconhecendo a importância do vínculo entre o universo acadêmico e a comunidade.
    Para receber o selo, as instituições precisam cadastrar as ações de responsabilidade social no sistema especialmente desenvolvido pela ABMES, onde também devem ser inseridas informações e registros como fotos e dados estatísticos das atividades. A adesão deve ser feita pelo site da ABMES.

    Com informações do Grupo Unis

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br