icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Instituições já podem cadastrar ações na 15ª edição da Campanha da Responsabilidade Social

    Instituições de educação superior (IES) de todo o país, associadas ou não à ABMES, já podem cadastrar seus projetos na 15ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

    As IES que já participaram das edições anteriores e possuem cadastro no Sistema receberam automaticamente no e-mail registrado o login e a senha de acesso enviados pela ABMES. Caso a IES não localize a mensagem com os procedimentos para a atualização do cadastro e registro das atividades ou não tenha mais acesso à conta informada anteriormente, o responsável pelo projeto na instituição deve solicitar nova senha por meio do Sistema.

    Quem nunca participou deve solicitar o cadastro de sua IES pelo mesmo Sistema. Após a análise, a ABMES encaminhará os dados de acesso.

    Realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Podem ser cadastrados projetos que abranjam as mais diversas áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente que estimulem nas IES o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva. A participação é gratuita.

    Em 2018, cerca de 800 instituições aderiram à campanha. Mais de oito mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 430 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades.

    Certificação
    As instituições participantes, que comprovam a realização das ações, são certificadas pela ABMES com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

    Semana da responsabilidade social
    As ações da campanha podem ser realizadas durante todo o ano de 2019, porém, a maior mobilização acontecerá de 23 a 28 de setembro, durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

    Concurso Silvio Tendler de Vídeos
    Complementando as ações da campanha, a ABMES realiza ainda o Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade das IES. As instituições que realizarem ações durante a campanha e desejarem concorrer ao prêmio do concurso de vídeos, devem registrar suas ações no formato de Documentário; Cobertura jornalística; Vídeo institucional ou Videoclipe e realizar inscrição no prazo estipulado pelo regulamento.

    Clique aqui para acessar o Sistema.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br