icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Unifacisa vai realizar série de ações na Semana Nacional da Responsabilidade Social

    Vem aí, entre os dias 23 e 28 de setembro, a 15ª Semana Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

    Participante de todas as edições da campanha, a Unifacisa preparou uma série de atividades e atendimentos gratuitos ao público em diversos locais de Campina Grande. Coordenador de eventos da Unifacisa, Eduardo Raposo falou sobre a programação e as ações que serão feitas na campanha.

    “Realizaremos diversas atividades como palestras em unidades de saúde, orientações odontológicas nas escolas, aulas sobre educação financeira para crianças e uma ação interdisciplinar de prevenção de doenças cardiovasculares, envolvendo os cursos de Medicina, Nutrição e Educação Física. Também iremos realizar feiras de profissões, orientando os jovens sobre o mercado de trabalho e as perspectivas profissionais”, conta Eduardo.

    No dia 28 de setembro (sábado) será celebrado o Dia D da Responsabilidade Social, com uma grande ação da Unifacisa na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.

    “A atividade no Dia D contará com todos os serviços de saúde gratuitos que costumeiramente oferecemos, incluindo a presença de nossas duas unidades móveis de mamografia e oftalmologia”, diz o coordenador.

    O coordenador também destaca o compromisso social da Unifacisa com a comunidade, por meio das ações e projetos realizados durante todo o ano.

    “Desde 2005 realizamos essas atividades, mas nosso papel social também é cumprido no dia a dia da instituição, pois estamos constantemente atendendo aos anseios da população. A comunidade reconhece a importância da Unifacisa, já que praticamente mapeamos toda a cidade e os municípios da região com nossos projetos sociais”.

    Eduardo relembra as primeiras participações da instituição na Semana Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

    “Começamos com o Dia da Responsabilidade e depois, com o passar dos anos, implementamos ações durante a semana. Ver hoje o papel transformador e o reconhecimento da Unifacisa perante à comunidade não tem preço”, completa.

    Fonte: Paraíba Online

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br