icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    UniCesumar promove a ação de leitura e sustentabilidade

     Docentes e alunos da UniCesumar em Maringá vão participar na próxima semana, entre os dias 23 e 28 de setembro, da Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O tema desta edição será Leitura e Sustentabilidade e haverá pontos de coletas em todo o campus para arrecadar livros que vão ser doados para uma instituição do terceiro setor.

    Além da arrecadação de livros, haverá também um painel de leitura por dia com um escritor da UniCesumar e cada um terá 30 minutos para falar sobre o livro e depois abrir espaço para perguntas ou um bate papo sobre o livro. A ideia desse painel é valorizar os autores da instituição e incentivar a produção textual e leitura entre os alunos. Essa atividade vai acontecer nos intervalos das aulas e serão criados alguns espaços para leitura e apresentação dos livros em um local onde há bastante circulação de alunos professores e colaboradores.

    A Semana de Responsabilidade Social é realizada simultaneamente por faculdades, universidades e centros universitários nas cinco regiões do país e o local do evento é definido por cada instituição.

    No ano passado, a UniCesumar participou da semana, com uma mostra dos projetos e ações socialmente responsáveis, realizados ao longo do ano na instituição.

    Fonte: Unicesumar

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br