icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    FMU | FIAM-FAAM promove diversas ações de Responsabilidade Social em setembro

    Ao longo do mês de setembro, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM vem realizando diversas ações que culminam com a celebração, entre os dias 23 e 28 de setembro, da Semana de Responsabilidade Social. Neste período, a Instituição concentrará diversas atividades, com o apoio da Área de Responsabilidade Social, que visam o bem-estar, a sustentabilidade e o fomento à solidariedade em toda a comunidade acadêmica. A Semana de Responsabilidade Social é ação nacional liderada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

    Entre as atividades programadas para o período, estão:
    World Cleanup Day
    O NEMA (Núcleo de Estudos do Meio Ambiente) em parceria com a FMU | FIAM-FAAM, realizará em 21 de setembro uma ação coletiva para coleta de lixo nos arredores da Instituição, instigando a conscientização dos envolvidos sobre o descarte irregular de resíduos nas ruas, além de incentivar o debate sobre o impacto social dos resíduos no papel dos catadores.

    Descarte4Good
    Esta ação, promovida pela Laureate Brasil, visa viabilizar o descarte seguro de equipamentos eletrônicos obsoletos e, ainda, ajudar instituições que necessitam do material, por meio da doação de aparelhos reformados. Entre os dias 25 e 27 de setembro, o Campus Liberdade contará com postos de coleta de equipamentos eletrônicos que seriam destinados para descarte. Eles serão reformados e doados à quem precisa.

    Confira os pontos de coleta:

    Campus Liberdade (Prédio 8): Rua Taguá, 150 – ponto localizado na Central de Segurança da Unidade. Coleta das 8h às 22h.
    Campus Liberdade (Prédio 10): Avenida Liberdade, 654 – ponto localizado na área de TI. Coleta das 9h às 17h.
    Prédio Vale do Anhangabaú: R. Líbero Badaró, 487 – ponto localizado na área de TI. Coleta das 9h às 17h.
    Podem ser doados desktops, laptops, celulares e demais aparelhos de telefonia, impressoras, monitores (CRT com cuidados especiais), estabilizadores, fios e cabos eletrônicos, fontes, HDs, hubs, roteadores, projetor, switches, mouses, teclados, placas eletrônicas etc.

    Não serão recebidos: pilhas, baterias, tonners (soltos), cartuchos (soltos), lâmpadas e eletrodomésticos.

    15×15
    O 15×15 é uma ação cultural em que os alunos da FMU | FIAM-FAAM promovem atividades artísticas e culturais, mostrando seus talentos e habilidades. No dia 26 de setembro, os campi Liberdade (Prédio 13 – Rua Taguá, 337) e Ponte Estaiada (Rua Ministro Nelson Hungria, 541) terão intervenções artísticas às 10h15 e às 20h15, com duração de 15 minutos.

    Palestra sobre transplante de medula óssea
    No dia 27 de setembro, o Auditório do Campus Liberdade (Ulisses Guimarães – Rua Taguá, 150) recebe a Campanha de Cadastro para doação de medula, desenvolvida em parceria com o Banco de Medula da Santa Casa de São Paulo e os cursos de Biologia, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia da FMU | FIAM-FAAM. Na ocasião, será realizada também uma palestra sobre a importância da doação e como ela ajuda a curar doenças e salvas vidas.

    Arrecadação de tampinhas de garrafa PET
    Esta ação, promovida pelas Atléticas dos cursos de Engenharia, Direito, Enfermagem e Artes em parceria com a Área de Responsabilidade Social, visa a arrecadação de tampas plásticas de garrafa PET para auxílio à ONG Anjo Gabriel. A instituição tem o objetivo a doação de gatos resgatados, e enquanto não encontram uma família para cada um desses felinos, cuidam deles com alimentação, abrigo, castração e consultas veterinárias para deixá-los aptos para uma doação consciente. A arrecadação é contínua e pode ser realizada ao longo do ano.

    Envolva-se nas atividades e contribua para uma sociedade responsável e solidária!

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br