icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Faculdade oferece mais de dez serviços gratuitos neste sábado

     

    Corte de cabelo, segunda via da carteira de identidade, cadastro de vagas de emprego, entrada em seguro desemprego e atendimento jurídico são alguns dos serviços gratuitos que serão oferecidos à população neste sábado (28), de 8h às 12h, pela comunidade acadêmica da Faculdade Martha Falcão | Wyden em parceria com órgãos institucionais, durante a Mostra de Responsabilidade Social 2019.

    Durante toda a manhã haverá também aferição de pressão arterial, orientação nutricional, análise postural e medição de glicemia, além de oficinas de artesanato, interação e atividades lúdicas.

    Além das atividades gratuitas, abertas à comunidade em geral, haverá coleta de doação de sangue na terça-feira (1º/10) para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Homoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), entre a comunidade acadêmica, de 8h às 20h.

    As ações são ofertadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e Serviço Nacional de Empregos (Sine).

    Acadêmicos de diversos cursos vão oferecer ainda um café da manhã animado com sorteio de brindes e doação de kits de higiene pessoal a idosos da Casa do Idoso São Vicente de Paulo.

    A Mostra de Responsabilidade Social 2019 será realizada na sede da instituição, que fica na Rua Natal, nº 300, Adrianópolis, zona centro-sul. A instituição de ensino superior participa do evento há 13 anos, consolidando-se como referência na atuação socialmente responsável, certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

    Mobilização social
    O diretor geral da Faculdade Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Júnior, ressalta que a Mostra de Responsabilidade Social promove a interação da comunidade acadêmica com o entorno. De acordo com ele, o objetivo é mobilizar alunos, professores, coordenadores e interessados a realizar seu papel na sociedade. “Esse é um compromisso do grupo Adtalem Brasil que acredita no desenvolvimento de valores de uma sociedade mais justa e participativa”, afirmou.

    A ação é creditada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que promove o Dia de Responsabilidade Social desde 2005 entre as cerca de 300 mantenedoras e aproximadamente 600 instituições de ensino superior (IES) particulares mantidas – universidades, centros universitários, centros de educação tecnológica, faculdades integradas, faculdades, escolas e institutos, distribuídas em todo o território nacional.

    Programação Sábado (28)

    8h às 12h – Corte de cabelo (masculino e feminino)

    8h às 12h – Aferição de pressão arterial, orientação nutricional, medição de glicemia

    8h às 12h – Oficina de bijouteria com resíduos têxteis

    8h às 12h – Oficina de luminária com resíduo de papelão

    8h às 11h – Atendimento jurídico gratuito (cível, penal, tributário, trabalhista, consumidor e família)

    8h às 12h – 2ª via da Carteira de Trabalho e do RG

    8h às 12h – Cadastro de vagas no Sine

    9h às 11h – Café da manhã e doação de kits de higiene aos idosos da Fundação Dr. Thomas e Lar São Vicente de Paulo.

    Fonte: Diário do Amazonas

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br