Nesta sexta-feira (27), em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) mobiliza professores e voluntários para receber cem jovens do Instituto PROA, para uma tarde de capacitação e inclusão cultural.
Oficinas de animação, apresentação de TV, dobraduras em papel e confecção de máscaras são algumas das atividades programadas.
Na oficina de animação, os jovens vão aprender técnicas de stop-motion, que dão vida aos moldes de massinha e, no estúdio de rádio e televisão, vão vivenciar os bastidores de uma gravação.
Também vão produzir objetos criativos, a partir de materiais que seriam jogados no lixo, aprender a técnica de dobradura em papel especial para cartões com molduras tridimensionais e confeccionar máscaras de papel que partem da estilização de animais.
Por meio dessa parceria com o Instituto PROA, iniciada em 2017, a FAAP já recebeu mais de 700 jovens.
O Dia da Responsabilidade Social foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de uma mostra das ações que são desenvolvidas pelas instituições ao longo do ano nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente. A FAAP participa da iniciativa desde 2007.
Fonte: Folha de S.Paulo