icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    ENS é contemplada com selo socialmente responsável da ABMES

     

    A ENS acaba de ser reconhecida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o Selo Instituição Socialmente Responsável. A certificação foi concedida pela participação da Instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada entre 23 e 28 de setembro.

    O projeto acontece desde 2005 e tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas por Instituições de Ensino Superior (IES), nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

    A ENS participou da iniciativa promovendo a oficina pedagógica “Educar para Proteger”, em parceria com o Sindseg-RJ/ES. O encontro aconteceu no dia 23 de setembro, na Matriz da ENS, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença de 35 alunos da Associação Origem Amorim. Fundada por moradores da Comunidade Amorim, no Parque Oswaldo Cruz, em Manguinhos, comunidade do Rio de Janeiro (RJ), a Associação Origem Amorim presta serviços comunitários em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cultura e arte.

    As crianças realizaram atividades lúdicas e produziram histórias em quadrinhos sobre o tema “É preciso saber viver com atitudes seguras”. O objetivo foi gerar reflexão sobre condutas de risco para que elas se tornem adultos seguros e responsáveis.

    Além de promover a oficina, a ENS também doou, por meio do seu projeto Asas para Voar, 150 livros infantojuvenis e uma estante para compor a biblioteca da Associação. O Asas para Voar foi criado em 2007 para estimular o hábito da leitura e desenvolver o senso crítico entre crianças e adolescentes.

    Sobre a ABMES
    Fundada em 1982, a ABMES representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional, e tem como objetivos engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.

    Com expressiva atuação, a Instituição certifica seus valores e tradição com a oferta de assessoria pedagógica, administrativa, técnica e jurídica às entidades associadas. Além disso, promove seminários, workshops e ações de capacitação. A ABMES se destaca ainda pela produção de matérias jornalísticas, desenvolvimento de pesquisas e elaboração de publicações.

    No âmbito político, a Associação ocupa posição em frentes importantes junto aos órgãos governamentais para formulação de políticas públicas. Tem presença fundamental na construção e revisão de normas legais, buscando aproximá-las da realidade das instituições de educação superior e garantindo os direitos e conquistas do setor.

    Na área acadêmica, elabora estudos sistemáticos sobre o cenário da educação superior no Brasil e realiza eventos mensais, transmitidos para todo o mundo por meio da ABMES TV.

    Fonte: SEGS

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br