icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Núcleo jurídico de universidade esclarece dúvidas durante a pandemia

    Esclarecer dúvidas da população sobre questões jurídicas relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Esse é o objetivo do atendimento online prestado pelo Núcleo de Prática Jurídica da Unijorge (NPJ). O atendimento gratuito acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (71) 3206-8463. Os interessados podem ter esclarecidas suas dúvidas sobre auxílio emergencial, mudanças no regime de trabalho, contratos de locação residencial e divórcio extrajudicial durante a pandemia da Covid-19.

    O Núcleo de Prática Jurídica da Unijorge realizava atendimentos presenciais nas áreas cível e trabalhista para pessoas de baixo poder aquisitivo. “Como não está sendo possível o atendimento presencial, pensamos no atendimento online de modo que a população pudesse tirar dúvidas em assuntos específicos sobre questões relacionadas à pandemia”, explica o coordenador do curso de Direito da Unijorge, Luis Carlos Laurenço. Até o momento, a maior procura pelo serviço tem sido por dúvidas referentes à mudança de regime de trabalho.

    As ligações são atendidas por alunos do curso de Serviço Social da Unijorge, e as demandas que necessitam de orientações jurídicas são direcionadas aos advogados do Núcleo. “O atendimento consiste em orientação e havendo necessidade de ajuizamento de ação a pessoa é encaminhada para a Defensoria Pública do Estado ou União, a depender do tipo de demanda”, ressalta Laurenço.

    Fonte: G1

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br