icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    FASA MOC vence concurso nacional de vídeos sobre Responsabilidade Social

     Resumir um evento acadêmico com três dias de duração e várias atividades simultâneas em apenas 2 minutos! Este foi o desafio dos acadêmicos do Curso de Direito da FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, quando se propuseram a participar de um concurso de vídeo em 2019. A recompensa acaba de chegar como forma de premiação: Primeiro Lugar Nacional da 13º edição do Concurso Sílvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES da (ABMES) Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, na categoria Cobertura jornalística do I FIEPEX (Fórum Internacional de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão).

    O vídeo trata da temática central do evento, os 17 ODS (objetivos para o desenvolvimento sustentável), proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas) na Agenda 2030, trazendo a realidade para Montes Claro (MG). Para idealização do projeto e finalização do material, os alunos contaram com o apoio técnico das Jornalistas Ana Medeiros e Cibele Bertholi, além do designer Fernando Aguiar, responsável pela criação da arte, que faziam parte da equipe do Setor de Comunicação e Marketing na ocasião. As imagens e edição ficaram com o vídeo maker Paulo Henrique Melo, ainda atuante na Instituição.

    Para Cibele Bertholi vencer uma premiação como esta é uma reposta positiva para sua carreira profissional. “A temática do evento foi fundamental para dar liga na produção deste material. Juntando sinceridade, dedicação e profissionalismo... O resultado não poderia ser diferente. Fico muito feliz em saber que pude contribuir de forma positiva para a Instituição”, disse.

    Já o egresso Antônio Luiz Fagundes ficou surpreso com a chegada do prêmio. Ele concluiu a graduação em Direito no final do primeiro semestre de 2020 e vai levar mais esta conquista para a carreira. Antônio participou como repórter e foi muito elogiado pelos colegas e professores.

    “Que notícia maravilhosa! Que bom que a gente ganhou! Sinto-me feliz e honrado por fazer parte desta conquista, por mim e todos os envolvidos na produção deste vídeo. Nossa faculdade mereceu!”, comemorou Antônio.

    O Concurso
    O Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES foi instituído em 2007 pela ABMES com o objetivo de registrar as ações promovidas pelas instituições participantes da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. As inscrições são abertas logo após o término de cada edição da Semana da Responsabilidade. As IES participantes concorrem prêmios em dinheiro participando das seguintes categorias: Documentário, Cobertura jornalística, Vídeo institucional e Videoclipe.

    O Evento
    O FIEPEX – Fórum Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – Agenda 2030, aconteceu entre os dias 30, 31/10 e 1º/11 de 2019, no Campus da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros e contou com mostras de trabalhos científicos, palestras, oficinas e apresentações culturais.

    Fonte: FASA MOC

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br