O Santander Brasil e a Central Única de Favelas (CUFA) iniciam nesta semana uma grande mobilização social de arrecadação de recursos para a compra de cestas básicas. O objetivo é dar apoio às famílias e comunidades mais impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia.
A campanha já está recebendo doações, que poderão ser feitas até a noite do dia 26 de setembro, quando uma ação inédita marcará o encerramento. A virada começará na noite do dia 25 e terá 12 horas de veiculação nas TVs e rádios parceiras que se revezarão, a cada 30 minutos, para exibir uma programação especial e convidar os telespectadores a participar da arrecadação. As doações e todas informações sobre a ação podem encontradas no https://www.oseucanal.com.br/.
Os apresentadores e participações confirmados até o momento são Gilberto Gil, Fábio Porchat, Elisa Lucinda, Djamila Ribeiro, Silvio Almeida, Nega Giza (rapper e uma das fundadoras da CUFA), os humoristas e apresentadores Maria Paula e Hélio de La Peña.
Desde 2007, o banco realiza a Semana Santander, uma semana que celebra o orgulho de pertencer e de se conectar com a comunidade, com doações realizadas pelos mais de 40 mil funcionários e nesta edição ocorrerá de 21 a 26 de setembro. Desta vez, os desafios impostos pela pandemia motivaram a instituição a extrapolar as fronteiras das agências e dos prédios corporativos, convidando toda a sociedade para participar.
Mães da favela
O projeto ‘Mães da Favela’, da CUFA, está presente em cerca de 5 mil favelas, o que corresponde a 1,1 milhão de famílias em todo o país. Nessas comunidades, cerca de metade dos lares são chefiados por mulheres, muitas delas empreendedoras que viram seus pequenos negócios quebrarem no atual cenário adverso.
As doações em dinheiro, a partir de R$ 5, serão feitas diretamente em uma conta corrente da CUFA, que reverterá o valor em cestas básicas que custam R$ 120 cada.
Entre os canais e emissoras que já se engajaram e cederão espaço em suas grades estão Band, Record, Cultura, RedeTV, SBT, Warner, TNT, TNT Series, Space, Record News, CNN Brasil, AgroMais, BandNews, Discovery, AMC, Sony (via YouTube), CBN, Antena 1, Band FM, Transamérica, Nativa FM, portal Terra, Yahoo e Jovem Pan (no YouTube).
Além de engajar a sociedade, o Santander e a CUFA ainda buscam a adesão de outros canais e emissoras de rádio à campanha. Outros artistas e influenciadores digitais também farão participações especiais na programação.
Para doar
Banco Santander – 033
Agência: 2093
Conta corrente: 13002055-0
Razão Social: Central Única das Favelas
CNPJ: 06.052.228/0001-01