icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Voluntários fazem doação de protetores faciais aos feirantes de Petrolina

     Quem frequenta as feiras livres de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já percebeu que desde o último fim de semana os pátios foram isolados com grades e, na entrada, as equipes de saúde higienizam as mãos das pessoas. Neste sábado (23), os feirantes da Cohab Massangano receberam um reforço a mais no combate ao novo coronavírus. Professores de uma faculdade particular doaram protetores faciais.

    Cada feirante recebeu um protetor facial, feito de material plástico transparente. O equipamento funciona como uma barreira a mais de proteção contra o novo coronavírus. Quem usa se protege e protege o outro também.

    “Como eles não podem parar e semanalmente estão nessa atividade, é realizar a atividade, mas com segurança. Sempre pensando no bem-estar dos trabalhadores e dos clientes”, diz o coordenador do curso de engenharia, Nielton Araújo.

    Os voluntários distribuíram 200 protetores faciais na feira da Cohab Massangano. Os equipamentos foram confeccionados, de forma artesanal, pelos professores do curso de engenharia, obedecendo as normas de segurança e o distanciamento social.

    O pátio da feira da Cohab Massangano permanece isolado com grades. Só entra de máscara e depois de higienizar as mãos com álcool 70 %. As medidas foram implementadas em todas as feiras livres da cidade para tentar reduzir os riscos de transmissão comunitária pelo novo coronavírus.

    A ação dos voluntários será realizada em outras feiras de Petrolina. A próxima doação vai acontecer na feira da Areia Branca, assim que os voluntários da faculdade finalizarem a produção dos protetores faciais.

    De acordo com o último boletim divulgado na noite da sexta-feira (22) pela Secretaria de Saúde de Petrolina, o município tem 190 casos confirmados da Covid-19, com 68 curas e seis mortes. Em todo o estado de Pernambuco, são 26.786 casos e 2.144 óbitos.

    Fonte: G1

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br