icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Tão bom aparecer por um dia!

     

    Não costumo, em meus artigos, falar da Faculdade ESUDA. Por ser diretor não gostaria de aproveitar a oportunidade da publicação de meus escritos como fonte de divulgação para os feitos da ESUDA. Acho que, se assim o fizesse, estaria agindo de forma passional e esse não é meu feitio. Todos os eventos que são promovidos pela Faculdade têm sido publicados pelos nossos jornais de grande circulação, que são informados pela nossa assessoria de imprensa. Hoje, sou excitado a escrever porque assisto a homenagens e mais homenagens sendo feitas a entidades que escolheram um dia para demonstrar Responsabilidade Social que logo será descontinuada, quando acabar o oba oba!

    Dessa forma, resolvi prestigiar a Faculdade ESUDA pelos grandes préstimos que ela tem dirigido a nossa sociedade e particularmente às comunidades carentes de nossa região. Com o programa VISE (Vestibular de Inclusão Socioeducacional ESUDA), a Faculdade oferece bolsas de 50% para estudantes carentes, sem limite de vagas, bastando para isso preencher os requisitos necessários que demonstrem a carência e a vontade de estudar. Hoje mais de 3500 profissionais estão formados graças a esse programa social que não tem tido o menor reembolso do governo nem a divulgação das associações de classe.

    Outro programa social é o PAFIDE (Programa de Ajuda Financeira ao Discente  ESUDA), semelhante ao FIES, que ajuda o aluno enquanto ele estuda, porém faz uma grande diferença deste outro. No programa do governo, o dinheiro emprestado ao aluno é corrigido anualmente; no nosso programa, não se empresta dinheiro, mas sim mensalidades. O aluno, após o prazo estabelecido, devolve à Faculdade ESUDA o empréstimo, mensalmente, no mesmo valor da mensalidade, sem correções e sem juros. Inclusive o discente pode duplicar o prazo do pagamento restituindo à Faculdade valores equivalentes à metade da mensalidade. O interesse desse programa é a mensalidade ser redistribuída em cada ciclo de empréstimo e não renda pecuniária!

    O Núcleo de Acessibilidade ESUDA (NAE), de forma globalizante, dá suporte a deficientes em movimentos, visão, audição e, particularmente, em psique através do Plantão Psicológico que atende toda a sociedade pernambucana a preços simbólicos.

    Como uma faculdade de atendimento, com acessibilidade universal, a ESUDA tem, a cada dia e de forma ininterrupta, feito seu papel com Responsabilidade Social que não se limita a épocas, quando muitos pensam em atingir a mídia e não a média da sociedade! 

    Wilson José Macedo Barretto é professor universitário desde 1968 (UFPE), escritor, jornalista, engenheiro, e diretor da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA.

    Fonte: Wilson Barretto

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br