icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Anhanguera UNIBAN Morumbi conquista Selo de Instituição Socialmente Responsável

     

    Ações sociais realizadas durante a Semana do Ensino Responsável foram reconhecidas pela ABMES
     
    O compromisso em prol da sociedade com as ações sociais realizadas pela Universidade Anhanguera UNIBAN – unidade Morumbi - durante a Semana de Ensino Responsável foi reconhecido pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior – ABMES. A entidade concedeu à universidade o Selo de Instituição de Ensino Socialmente Responsável da ABMES, que certifica o envolvimento com a comunidade e comprova que a unidade cumpre seu papel social.
     
    Todas as unidades da Anhanguera do país estiveram unidas em prol da solidariedade, com mais de 800 atividades sociais, ambientais e culturais gratuitas voltadas à população. Entre os destaques da ação na unidade Morumbi esteve a distribuição de duas mil mudas de árvores em praças, jardins e escolas públicas da região sul da cidade. 
     
    A instituição também ofereceu orientações jurídicas e financeiras; atendimentos de saúde, como avaliação da composição corporal, aferição de pressão arterial e glicemia; atividades educativas (jogos, brincadeiras e contação de estórias) e palestras sobre elaboração de currículo e importância da boa alimentação. 
     
    “A conquista do Selo de Instituição de Ensino Socialmente Responsável da ABMES reconhece o trabalho realizado com empenho e dedicação pelos funcionários e professores no intuito de formar profissionais com consciência cidadã e interessados em se dedicar à sociedade em prol de um futuro melhor”, avalia o diretor da unidade Morumbi, professor Alexandre Vieira da Silva. 
     
    O Grupo Anhanguera Educacional realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade ao longo de 2012, de acordo com o Relatório de Responsabilidade Social da instituição. Foram desenvolvidos mais de 1.100 projetos que ajudam a transformar a vida dos brasileiros com apoio de professores, alunos e voluntários. São programas focados em diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e inclusão no mercado de trabalho. 
     
    Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
     
    A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

     

    Fonte: SEGS

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br