icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Universitários do DF participam de ação de voluntariado

     

     

    cliping 21 09 13 07Alunos universitários de direito, administração e da área de saúde aproveitaram este sábado (21), em que se comemora Dia da Responsabilidade Social, para prestar atendimento de graça à comunidade.
    A iniciativa, que neste sábado ocorreu pela manhã, no Centro Universitário do Distrito Federal, segue durante a semana em outras instituições e com outras áreas de atuação.
    A orientação à comunidade faz parte das atividades de extensão das universidades. Além de ajudar a população, também é importante para os alunos. “Saímos da sala de aula, do conhecimento técnico, teórico e conseguimos colocar em prática”, fala o estudante Ezio Lima.
    “Ao longo de todo o ano, as instituições de ensino promovem ações sociais, mas a campanha mesmo está iniciando hoje [sábado] e deve ocorrer durante a semana”, afirma o diretor da Associação de Mantenedoras de ensino (ABmes), Sólon Caldas. 
    Com hidrocefalia desde a infância, a dona de casa Maria Iris nunca trabalhou. Neste sábado, recebeu a orientação de professores e estudantes de direito para conseguir benefícios do governo. “Até hoje, nunca encontrei uma pessoa que me desse orientação. Vim aqui agora pra achar uma orientação para mim”, contou.
    Em uma oficina, estudantes de administração deram dicas para montar um bom currículo. No Dia da Responsabilidade Social, os universitários também prestaram atendimento na área de saúde. Pessoas atendidas puderam fazer teste de Hepatite C na hora.

     

    Fonte: Site G1 DF

     

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br