icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Faculdade Arthur Sá Earp Neto faz ação social em Petrópolis, RJ

     

    Na manhã deste sábado (21), entre 9h e 13h, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) estará promovendo diversas ações voltadas para saúde e conscientização, no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Nova Cascatinha, em função do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O evento será aberto ao público e com entrada franca.

    Serão expostos os trabalhos de artesanato e produtos alimentícios, produzidos pelos próprios moradores da comunidade de Nova Cascatinha, Estrada da Saudade e Machado Fagundes, que veem no projeto “Feira Mãos que Criam” uma oportunidade para demonstrar suas habilidades, seja na confecção de artigos ou oferta de serviços. A iniciativa busca fortalecer a economia local, potencializar o desenvolvimento, aumentar a produtividade e reduzir as desigualdades.

    Outro projeto da FMP/Fase, que também estará à disposição durante o evento, é a campanha “Anel de Solidariedade”, que consiste em uma ação de transformar anéis de alumínio em cadeiras de rodas. Desta forma, cada 120 garrafas PET cheias de anéis de lata (aproximadamente 80 kg de alumínio) equivalem a uma cadeira de rodas.

    Até o momento, a campanha já recolheu mais de uma tonelada de anéis de lata, o equivalente a 13 cadeiras de rodas, que estão sendo entregues a famílias carentes das comunidades petropolitanas. Com o crescente envolvimento da população, o projeto traçou um novo objetivo: arrecadar quatro toneladas de anéis.

    Além disso, o evento irá contar com aulas de ginástica, com a educadora física Érica Lopes, e atividades sobre Saúde do Homem, com a Liga de Saúde da Família e Comunidade, responsável por transmitir informações sobre o câncer de próstata e o exame de toque retal.

    O Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular é promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e está na nona edição. Este ano, 384 instituições aderiram à iniciativa. A adesão, tanto das instituições quanto de professores e alunos, é voluntária.

    Serviço:
    Local: PSF Nova Cascatinha, localizado à Rua Hívio Naliato, nº 869 – Cascatinha
    Data: 21 de setembro (sábado)
    Horário: das 9h às 13h
    Entrada: Franca

     

    Fonte: Portal G1 Rio de Janeiro- Região Serrana

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br