icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    UDF apoia realização da Semana da Responsabilidade Social da ABMES

    Conforme acontece todos os anos, o UDF está apoiando a realização da Semana da Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). As instituições de ensino superior interessadas em participar da 13a edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular já podem acessar o site da ABMES e incluir sua programação de atividades sociais gratuitas.

    Este ano, alunos, professores e técnicos vão receber, de 18 a 23 de setembro, pessoas de comunidades próximas para levar orientações em importantes áreas acadêmicas, como saúde, direito, educação e meio ambiente. Cerca de 800 unidades, em mais de 250 municípios de todo o país, devem fazer parte da iniciativa e receber o Selo Instituição Socialmente Responsável.

    Criado em 2005, o projeto já proporcionou mais de 11 milhões de atendimentos à população. Além de estimular nas faculdades, centros universitários e universidades o engajamento social para uma educação cada vez melhor, as ações geram benefícios para a sociedade e proporcionam aos alunos e voluntários oportunidades de conscientização e formação cidadã. Os estudantes podem ainda exercer a prática do que é aprendido em sala de aula.

    O objetivo central da campanha é dar mais visibilidade aos projetos de responsabilidade social que são realizados ao longo de todo o ano pelas diversas instituições particulares de todo o país. Em 12 edições do projeto, foram realizadas cerca de 70 mil atividades, envolvendo 2,7 milhões de alunos, 217 mil professores e mais de 158 mil técnicos.

    No site da Campanha é possível acessar informações como datas, comunidades atendidas e mapa das atividades, além de conhecer mais sobre a oferta de serviços pelas unidades de ensino.

    Concurso Silvio Tendler de Vídeos – XI Edição

    Os inscritos na Campanha de Responsabilidade Social também podem participar do Concurso Silvio Tendler de Vídeos. O objetivo é estimular o registro das ações promovidas por cada uma das instituições e ampliar a divulgação das práticas realizadas. As inscrições são abertas logo após o término de cada edição da Semana da Responsabilidade Social.

    As IES concorrem a quatro prêmios de R$ 2,5 mil cada nas seguintes categorias:

    Documentário
    Cobertura jornalística
    Vídeo institucional
    Videoclipe

    SERVIÇO
    Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
    Promoção: ABMES
    Data: 18 a 23 de setembro de 2017
    Mais informações: (61) 3322-3252/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Fonte: UDF

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br