O selo foi conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e certifica que a instituição participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular A cada ano, cresce o número de instituições que realizam ações de responsabilidade social e promovem atividades voluntárias celebrando o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular - iniciativa desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A Univaço aderiu à campanha, e mais uma vez conseguiu a renovação do selo de Instituição Socialmente Responsável.
A certificação, concedida pela ABMES, comprova que a instituição se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da população da região na qual está inserida.
O local escolhido para as atividades sociais deste ano foi a Casa da Esperança, localizada no bairro Vila Formosa, em Ipatinga-MG. A entidade, mantida pelo Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), é responsável por abrigar e assistir pessoas dependentes, na condição de abandonadas e/ou social e economicamente carentes, de diversas faixas etárias.
Durante o ano, a Casa recebeu visitas de parte da comunidade acadêmica em vários momentos, de acordo com as demandas dos programas desenvolvidos pela Univaço.
Na semana dedicada à responsabilidade social participaram diretamente das atividades 55 membros da comunidade acadêmica da instituição. Na ocasião, os participantes conversaram com os internos, realizaram atividades de entretenimento, cantaram e levaram alguns donativos arrecadados numa campanha realizada pela Faculdade.
Adesão
Em 2015, mais de 700 Instituições de Ensino Superior (IES) aderiram ao evento. Entre os dias 14 e 19 de setembro, foram registradas mais de 6 mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente.
A iniciativa, criada em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, entre outras, direcionadas para sociedade. Participam da ação tanto as instituições particulares – associadas ou não à entidade – como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Cada instituição cadastrada na campanha tem autonomia para definir a programação de atividades, bem como o local de realização do evento.
Fonte: Univaço