A Universidade UNG recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável do ano de 2017, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Essa certificação se deu pela participação da Instituição na 13ª Campanha da Responsabilidade Social da ABMES. Há 12 anos, a UNG participa da iniciativa.
Nesta edição, foram realizadas ações de saúde e qualidade de vida, orientação jurídica, desenvolvimento profissional, recreação e distribuição de marmitas para moradores de rua, que fizeram parte da Semana de Responsabilidade Social. As atividades aconteceram no período de 18 a 23 de setembro, em diversos locais de São Paulo.
A promoção de serviços sociais voltados à comunidade local e regional sempre fez parte da política da UNG e o Selo é uma forma de reconhecer a sua atuação expressiva neste segmento. Esta certificação é resultado do trabalho de professores, alunos e comunidade acadêmica, de um modo geral, que se envolvem na promoção de ações de extensão.
Segundo Lis Lakeis Bertan, coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade UNG, por meio de atividades acadêmicas dos cursos, a Instituição realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais. “Receber o Selo atesta o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual estamos inseridos. Além disso, reforça a nossa preocupação com o bem-estar social da população”, enfatiza. O Selo tem validade de um ano e a certificação é renovada com a participação nas edições seguintes.
Campanha – De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), no último mês, cerca de 900 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País aderiram à 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizando mais de 2 milhões de atendimentos à população das comunidades locais. Foram registradas mais de 9,4 mil atividades gratuitas à população em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, lazer, desposto, meio ambiente e assistência jurídica. Desde a criação da Campanha, em 2005, já foram prestados quase 15 milhões atendimentos à comunidade.
Fonte: SEGS