icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Ubec celebra semana da responsabilidade social do ensino superior com ações nas unidades de missão

    Começa nesta segunda-feira (17) a 14ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A iniciativa, criada em 2005, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações realizadas pelas instituições de ensino superior.

    Em sintonia com a ABMES, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC), ciente do seu compromisso com o desenvolvimento integral da pessoa humana e a transformação da sociedade, celebra e incentiva ações que promovam a consolidação da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

    Realizada entre os dias 17 e 22 de setembro, a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, além de estimular o engajamento social para uma educação cada vez mais qualificada, fortalece ações que trazem benefícios para a sociedade e proporciona aos estudantes a oportunidade de conscientização e formação cidadã.

    Com 46 anos de tradição em educação cristã, o grupo UBEC já beneficiou mais de 11.100 estudantes por meio do Programa de Filantropia e outros benefícios. Em sua missão de considerar os valores humanos em todas as realidades, já são quase 130 mil pessoas atendidas por ações sociais.

    “Não temos a pretensão de transformar o mundo, mas temos a certeza que pequenas ou grandes ações que realizamos fazem a diferença na vida das pessoas, na sala de aula, na instituição, no bairro, na comunidade, na cidade, e avançamos com o desejo de realizar muito mais”, destaca o presidente da UBEC, Ir. José Nilton Dourado.

    Foto: Canindé Soares

    Fonte:Ubec

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br