icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Psicologia do Ceulp presente na Semana da Responsabilidade Social

     Na manhã desta quinta-feira (20/09), o curso de Psicologia esteve presente, em parceria com o curso de Direito do Ceulp/Ulbra, em uma ação que faz parte da Semana da Reponsabilidade Social.

    A ação realizada pelos cursos teve a participação das acadêmicas e estagiárias do Portal (En)Cena. “Quem é Você na Rede?” foi a intervenção que teve como proposta trabalhar com os impactos cibernéticos na vida de pessoas que sofrem violências nas redes por meio de discursos de ódio.

    Os temas de racismo, homofobia, xenofobia e machismo foram explicitados por meio de comentários que foram proferidos em redes sociais e casos que geraram grandes repercussões nos últimos tempos.

    Além das reflexões e compartilhamento de vivências, houve também a contribuição do curso de direito para tratar da parte jurídica, conscientizando os alunos sobre as leis que resguardam os direitos humanos, ressaltando ainda que a internet “não é um mundo sem leis”, muito pelo contrário, atualmente há delegacias especializadas para crimes cibernéticos.

    A intervenção aconteceu das 9h às 12h, cerca de 300 alunos participaram. Para a aluna do Colégio Militar Aryalha Ruviere a Semana da Responsabilidade Social significa várias coisas, uma delas é que “podemos ter consciência dos temas que cada profissão trabalha e como fazem isso”.

    O evento contou ainda com a participação de outros cursos de Administração Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Software, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Sistemas de Informação.

    O Dia da Responsabilidade Social faz parte da Campanha Nacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, trazendo benefícios para a comunidade e proporcionando um momento de conscientização por meio das atividades desenvolvidas pela instituição.

    Fonte: (EN)Cena

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br