icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Mostra de Responsabilidade Social mobiliza faculdade de Teresina

    Neste mês de Setembro as unidades do Grupo Adtalem, incluindo a Facid | Wyden, estão promovendo a Mostra de Responsabilidade Social. No evento, que vai até o próximo dia 22 de setembro, acontecem palestras, serviços à comunidade, prestação de contas dos resultados de projetos sociais, entre outras atividades com a participação de alunos e colaboradores da Instituição.

    As iniciativas abrangem as mais variadas áreas e públicos, como por exemplo testes rápidos para sífilis, hepatite e tipagem sanguínea; exame de prevenção e diagnóstico do câncer de boca; oficinas de reciclagem de papel; aferição de pressão, glicemia, coleta citológica; orientação pediátrica, teste de Alzheimer, aproveitamento de resíduos sólidos, palestras sobre valorização da vida, saúde mental, direito e cidadania, lei Maria da Penha, entre outras.

    As ações sociais do Grupo, somente em 2018, somam quase 5 mil pessoas beneficiadas com a participação de mais de 7 mil alunos e mais de mil professores acompanhando e coordenando, além de quase 200 funcionários voluntários que também colaboraram. São, somados, mais de 8,6 mil voluntários que ajudaram a melhorar as vidas de milhares de pessoas.

    Maiana Nunes, responsável pela coordenação da Mostra de Responsabilidade Social da Adtalem, reforça o compromisso do grupo com os projetos sociais: “Para nós é fundamental que façamos a diferença nas comunidades em que as instituições estão inseridas. Além do bem social, também conseguimos desenvolver o lado humano e de responsabilidade nos alunos, professores e funcionários. Todos saem ganhando”, finaliza.
    A Mostra faz parte da programação da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) e pretende conquistar o selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela associação.

    Sobre a Adtalem Educacional do Brasil
    Atuando proativamente na oferta de uma educação de qualidade e compromissada com a entrega de uma formação de excelência, a Adtalem Educacional do Brasil chega, em 2009, ao País.
    O Grupo une o talento local do brasileiro aos mais de 85 anos de tradição da Adtalem Global Education, alinhando a missão de transformar realidades por meio da educação junto às melhores práticas de ensino global. Atualmente, a Adtalem Educacional do Brasil conta com várias instituições de ensino superior distribuídas pelo território nacional, ofertando cursos de graduação e pós-graduação a mais de 110 mil alunos.

    Fonte: Meio Norte

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br