icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social é realizada em três cidades de SC

    A 6ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social acontece até sábado (22), na Universidade Estácio de Sá Santa Catarina, em Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José. Para discutir a importância da preservação do meio ambiente será realizada uma série de atividades gratuitas.

    O tema deste ano é "O consumo consciente de plástico" e busca estimular uma atitude mais crítica e responsável em relação ao consumo desse produto.

    As atividades serão desenvolvidas por estudantes das unidades e os interessados poderão participar de palestras, oficinas, distribuição de mudas e ações sociais.

    Em Jaraguá do Sul, também acontece o lançamento de duas campanhas sustentáveis. Uma para arrecadação de tampinhas plásticas de garrafa pet para confecção de cadeiras de banho e a outra para arrecadar lacres de alumínio para reverter o material em cadeiras de rodas. Os itens confeccionados serão doados para entidades que acolhem pessoas com deficiência.

    O evento acontece em paralelo à 14ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que tem como meta fazer com que as instituições de Ensino Superior (IES) promovam ações socialmente responsáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população durante todo o ano.

    Fonte: G1

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br