icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Facens oferece curso gratuito de introdução à programação para alunos do ensino médio

    Em um mundo cada vez mais digital e conectado, saber programar é fundamental. Há quem diga até que, quem não aprender a programar, será programado. Radicalismos à parte, o fato é que, com a Internet das Coisas batendo na porta, saber programar passa a ser tão importante como saber ler e escrever e deverá ser uma das competências mais exigidas pelo mercado de trabalho nos próximos anos. Estudantes de Sorocaba e região metropolitana que estão atentos a esse movimento podem sair na frente: especialmente para eles, a Facens oferece gratuitamente o FACENS.CODE, programa ministrado por professores da faculdade e que possibilita a iniciação pelo mundo da programação e até criar um aplicativo para dispositivos móveis. Para participar, basta estar matriculado em uma escola pública ou particular de ensino médio se inscrever pelo link https://goo.gl/forms/s5JMZldIjc9auzF33, até o dia 30 de setembro.

    As aulas do FACENS.CODE acontecerão uma vez por semana, de 01 a 24 de outubro, das 14h às 17h30. No dia 27 de outubro, os participantes formarão equipes e participarão de uma maratona de programação e de um concurso para o desenvolvimento de aplicativos móveis, para colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o programa. Os três melhores colocados da maratona serão premiados com medalhas e ganharão bolsa de estudos de até 75% em qualquer curso de graduação da Facens (desde que o aluno seja aprovado no vestibular), o vencedor do concurso de desenvolvimento de aplicativos também ganha bolsa de 25%. As escolas dos alunos vencedores receberão troféus.

    FACENS.CODE
    Inscrições: até 30 de setembro de 2018, pelo link https://goo.gl/forms/s5JMZldIjc9auzF33
    Quando: de 01 a 24 de outubro de 2018, uma vez por semana, dependendo da escolha do aluno.
    Maratona: sábado, 27 de outubro de 2018.
    Local: Laboratório de Informática – prédio A da Facens (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425 – Castelinho km 1,5 – Sorocaba).

    Sobre a Facens: Entidade filantrópica criada há 41 anos, a Facens é uma das mais reconhecidas faculdades de Engenharia do País, com foco na formação do engenheiro cidadão e alto índice de inclusão de formandos no mercado de trabalho, média de mais de 90% nos últimos 12 anos. Atualmente oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção e Agronômica), um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, que tem sua primeira turma em 2018. A Facens também oferece 22 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização. Em um campus com 100 mil m², em Sorocaba – SP, cerca de 4 mil alunos contam com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados.

    Na área de inovação, a Facens conta com o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T) e o Smart Campus (laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, premiado pela ABMES e GS-1 no Brasil, na Smart Cities UK Expo 2017e pelo IDTechEx 2018 Europa.

    Fonte: Jornal dia a dia

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br