icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Campanha da Responsabilidade Social 2018 atende centenas de pessoas em Patrocínio

    Alunos e professores do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio visitaram diversas instituições, atendendo centenas de pessoas. Todos os cursos do UNICERP participaram da campanha.

    APAE DE PATROCÍNIO

    A maioria das atividades aconteceu na Apae de Patrocínio.

    Os cursos de Agronegócio, Agronomia, Cafeicultura e Medicina Veterinária levaram aos alunos da Apae a conscientização sobre o meio ambiente. Docentes do UNICERP apresentaram alguns animais da fauna do Cerrado e a importância deles no ecossistema. Foram plantadas mudas de árvores frutíferas no pomar e de árvores nativas do Cerrado na Área de Preservação Permanente na Chácara Morada do Sol.

    Os cursos de Direito, Nutrição e Educação Física realizaram atendimentos diversos aos pais dos apaeanos.

    A Fonoaudiologia promoveu uma gincana descontraída, integrando alunos do UNICERP e da Apae.

    Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Pedagogia desenvolveram atividades lúdicas, artísticas e motoras às crianças.

    Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação orientaram alunos da Apae sobre matemática financeira, por meio de jogos eletrônicos infantis.

    CEI PEDRO BERNARDES DIAS
    Alunos e professores de Enfermagem e Fisioterapia estiveram presentes no Centro de Educação Infantil Pedro Bernardes Dias, no bairro Amir Amaral. Os dois cursos ofereceram uma manhã de brincadeiras e carinho às crianças atendidas pelo CEI. Também houve contação de histórias, pintura e música.

    AVP
    O curso de Enfermagem também levou informação às gestantes atendidas pela Associação das Voluntárias de Patrocínio (AVP). Foi realizada palestra sobre Trabalho de Parto, em que as grávidas solucionaram dúvidas relacionadas à gestação e ao momento do parto.

    CEI CRIANÇA FELIZ
    A campanha de 2018 foi encerrada com um encontro no sábado, 21, no Centro Educacional Infantil Criança Feliz. O curso de Psicologia falou aos pais e professoras do CEI sobre os desafios na criação e educação dos filhos, com o tema “A difícil arte de impor limites aos filhos”. Além de palestra, também aconteceram esquetes com situações comuns envolvendo crianças.

    “A Semana da Responsabilidade Social é uma campanha anual e que envolve milhares de pessoas. Este é o momento em que o UNICERP se faz presente na comunidade, com informação, entretenimento e amparo social. Agradecemos e parabenizamos aos universitários e docentes que participaram das atividades. Ficamos gratos também pela disponibilidade das instituições que abriram as portas para a nossa comunidade acadêmica”, conta a Prof.ª Ma. Marilene Tidei Casagrande, coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários do UNICERP.

    Fonte: Mais um Online

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br