icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    UniRitter participa do "Global Days of Service"

    No último mês de outubro, o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) realizou diversas atividades sociais do “Global Days of Service”, em que alunos, professores e pessoas de toda a comunidade acadêmica, de diversos cursos da área da saúde (Medicina Veterinária, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem), participaram.

    A Global Days of Service foi uma iniciativa criada em 2006, que reúne todos os escritórios da Rede Laureate na promoção de ações sociais voltadas às comunidades em que estão inseridas.

    Essas ações têm como finalidade promover benefícios e melhorias duradouras para as instituições que participam.

    Aqui estão alguns dos serviços que foram disponibilizados durante todo o mês de outubro: workshops (de crochê, inovação social, customização e técnica de estêncil), cursos profissionalizantes de Gastronomia para mulheres migrantes, venda de doces feitos pelos alunos e professores com o apoio do Chef Lucas Corazza (os ganhos recebidos foram todos revertidos para a restruturação do projeto) e atendimentos periódicos à comunidade (Nutrição, Fisioterapia, Jurídico e Veterinário).

    Em um dos projetos, os alunos e professores da área da saúde da UniRitter visitaram o asilo Gustavo Nordlund, em Porto Alegre (RS), com a presença de pets para que os moradores de lá tivessem um dia de interação com os cães. Além da presença dos animais, os moradores de lá ainda receberam auriculoterapia, limpeza de pele, maquiagem, depilação a fio e cada um deles recebeu um kit de higiene pessoal.

    Por essas e outras que a UniRitter agora possui, entre as suas conquistas, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que certifica a instituição por seu compromisso de impactar positivamente as comunidades e entornos dos seus campi.

    Fonte: Quero Bolsa

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br