icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Instituições oferecem serviços gratuitos à população

    Mais de 550 instituições de ensino superior de todo o Brasil oferecem serviços gratuitos para a população, a partir de hoje (23) até o próximo sábado (28). Serão mais de seis mil atividades como assistência à saúde; consultoria jurídica; orientação profissional e educacional; promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas.

    As atividades têm como público pessoas de todas as idades e são oferecidas por estudantes, professores e funcionários das faculdades participantes da 15º Campanha Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Interessados devem saber das faculdades mais próximas se elas estão participando do evento, bem como informações sobre horários e serviços oferecidos.

    Desde 2014, a programação que era realizada em apenas um dia foi ampliada para uma semana. Com o objetivo de dar visibilidade às ações sociais das faculdades e ser uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprendem nas aulas, a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada para aproximar os setores acadêmicos e privados da população.

    O projeto é realizado anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). De acordo com a ABMES, desde 2005 o projeto já realizou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, sendo mais de 90 mil atividades feitas por mais 1,5 mil instituições de todo o país. As organizações participantes recebem o “Selo Instituição socialmente Responsável”.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br