icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Trote Cidadão da Univaço tem foco na Responsabilidade Social

     Na Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Univaço) em Ipatinga (MG), o Trote Cidadão acontece semestralmente e objetiva despertar no calouro a consciência social e a participação ativa na sociedade, por meio de ações voluntárias realizadas na comunidade.

    Neste semestre, com a realização de uma gincana solidária, os alunos estão arrecadando pó de para doação a duas entidades beneficentes de Ipatinga. Esta é a 5ª gincana organizada pelo programa Trote Cidadão. Além disso, estão sendo feitas visitas mensais para o desenvolvimento de atividades voluntárias nas entidades.

    Para a 5ª Gincana Solidária do Trote Cidadão, os alunos foram divididos em quatro equipes responsáveis pela arrecadação do alimento. A iniciativa conta com a participação dos alunos ingressantes, além de veteranos, professores e funcionários da Univaço.

    O pó de café será arrecadado até o dia 6 de setembro e será doado para o Lar dos Velhos, Paulo de Tarso, localizado no bairro Bom Retiro, e para a Casa da Esperança, sediada no bairro Vila Formosa, ambas de Ipatinga. A escolha do produto foi por ele ser apontado pelas duas casas como um item de grande necessidade.

    Vale lembrar que a participação na gincana foi uma das tarefas do Trote, que consistiu ainda em visitar regularmente as duas instituições para a colaboração em atividades diárias da Casa da Esperança, como: lavagem de louças, separação de roupas na lavanderia, colaboração na distribuição do café da tarde, além da promoção de atividades recreativas junto aos internos.

    Além de integrar os estudantes, a responsabilidade social por meio do Trote Cidadão visa ser um marco importante na vida dos novos acadêmicos, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais responsáveis, comprometidos com a cidadania e a qualidade de vida da comunidade.

    Como parte da 12ª edição da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ASBMES), no dia 10 de setembro, a Univaço promoverá um mutirão com novos voluntários entre os alunos, professores e funcionários que visitarão as entidades e irão aderir a um cronograma em que serão feitas atividades durante todo próximo ano. Informações: www.famevaco.br

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br